Notícia

Concurso PC RN: FGV emite comunicado sobre fraude

Foi emitido hoje, 13 de julho, um Comunicado Oficial da Fundação Getúlio Vargas (FGV) acerca da tentativa de fraude realizada por um candidato na prova objetiva para os cargos de Agente e Escrivão do concurso da PC RN, aplicada no último domingo, dia 11 de julho.

No documento, a FGV esclareceu que o seu corpo profissional “é treinado e capacitado para evitar tais iniciativas criminosas. O sistema de prevenção é reforçado por rígidos procedimentos de segurança, que incluem o uso de detectores de metais e detectores de ponto eletrônico, para evitar que os inscritos portem equipamentos eletrônicos suspeitos.”

Por fim, ainda em suas palavras, a FGV “reitera a lisura do certame e, juntamente com a PCRN, assegura a continuidade das demais etapas do concurso, inclusive a prova objetiva e discursiva para o cargo de Delegado Substituto no próximo domingo, dia 18/07/2021, em Natal-RN, tranquilizando todos os participantes e a sociedade.”

Com isso, apesar da tentativa de fraude, as provas para o cargo de Delegado Substituto da PC RN foram mantidas para o dia 18 de julho, nesse próximo domingo.

Convém ressaltar que o concurso para a PC RN está em andamento após ter ficado suspenso desde fevereiro deste ano, devido à pandemia de Covid-19, cujas provas foram remarcadas para julho.

Mais de 61 mil candidatos se inscreveram, e a concorrência por vaga ficou entre 140,3 a 512,4, segundo informações do portal Tribuna do Norte. Lembrando que o edital foi publicado com a oferta total de 301 vagas, com a seguinte distribuição:

  • Agente – 230 vagas;
  • Delegado – 47 vagas; e
  • Escrivão – 24 vagas.

Quer saber mais sobre o concurso da PC RN? Ainda dá tempo de acessar as principais informações. Saiba clicando no link abaixo:

Concurso Polícia Civil RN

Quer estudar para o concurso da PC RN?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.