Notícia

Concurso PC RJ: qual é o salário de um Investigador?

Das 400 vagas oferecidas no concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ), 200 são para o cargo de Investigador. A remuneração inicial do cargo é um atrativo que deve interessar diversos concurseiros a concorrer às oportunidades ofertadas.

O salário inicial de um Investigador da PC RJ é de R$ 5.740,38. Além desse valor, os profissionais ainda recebem, por mês, adicional de atividade perigosa, adicional por tempo de serviço, gratificação de habilitação profissional, entre outros benefícios.

Tabela remuneratória PC RJ

A exigência para ingressar no cargo é possuir escolaridade de nível médio. Confira mais detalhes sobre a formação exigida.

Apesar do governador Claudio Castro ter defendido, em um Projeto de Lei, a exigência de nível superior para a carreira de Investigador da PC RJ, o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, garantiu, em entrevista no mês de abril, que a escolaridade exigida no próximo certame será nível médio.

“Nível médio e o edital vai mostrar isso. A Polícia Civil é uma polícia de investigação, que trabalha em todas as camadas da sociedade. Então, você tem sim a importância do nível superior, mas você também tem que valorizar o profissional de nível médio”.

Para mais informações sobre o salário do cargo de Investigador e dos demais cargos do concurso PC RJ, acesse nosso artigo:

Concurso PC RJ

2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!

Cebraspe pc rj

Quer estudar para concurso Polícia Civil RJ?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.