Notícia

Concurso PC RJ: documentação da FGV em análise

Atenção, estrategistas interessados no concurso PC RJ, da Polícia Civil do Rio de Janeiro! Segundo nova movimentação registrada no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) do Rio de Janeiro, a documentação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) está sob análise dos órgãos responsáveis pelo certame.

Este é apenas mais um passo burocrático rumo à escolha da banca organizadora, já que outras empresas seguem no páreo para organizar o edital da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Confira abaixo as movimentações:

Tabela de movimentações do concurso PC RJ
PC RJ: documentação segue em análise

Recentemente, segundo informações apuradas e não confirmadas pela instituição policial, o contrato firmado entre Cebraspe e a PC RJ para a organização dos editais de Auxiliar de Necropsia, Técnico de Necropsia, Investigador, Inspetor, Perito Legista e Perito Criminal foi cancelado. 

No atual momento, o Cebraspe ficará responsável apenas pelo edital da PC RJ que ofertará 50 vagas para o cargo de Delegado. Veja o documento na íntegra:

Cópia de documento que define o Cebraspe como responsável pelo concurso PC RJ para delegado.
Documento revela o cancelamento do Cebraspe na organização, exceto para Delegado

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com a assessoria de comunicação da PC RJ, buscando esclarecer a situação e trará novas informações em breve.

O concurso deve ofertar 400 vagas imediatas, sendo 50 para Delegado, 200 para Investigador, 100 para Inspetor, 5 para Perito Criminal, 25 para Perito Legista, 10 para Técnico de Necropsia e 10 para Auxiliar de Necropsia.

De acordo com o projeto básico do certame, a SEPOL RJ (Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) espera registrar aproximadamente 125 mil inscrições na seleção da PC RJ. O cargo de Inspetor deve ser o mais procurado, com cerca de 25 mil inscritos.

O projeto básico do certame também traz as etapas a que os candidatos serão submetidos:

  • Prova de Conhecimentos;
  • Prova de Capacidade Física;
  • Exame Psicotécnico;
  • Exame Médico.

Após as fases acima, os candidatos aprovados serão encaminhados para o Curso de Formação Profissional, que é de responsabilidade da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PC RJ, cuja documentação da FGV segue em análise, acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso PC RJ

Quer estudar para concurso Polícia Civil RJ?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.