Notícia

Concurso PC RJ: URGENTE! Edital pode sair amanhã (23)!

Atenção, concurseiros! O edital do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ) pode ser publicado AMANHÃ, 23 de setembro. A informação foi anunciada nas redes sociais do secretário da corporação, delegado Allan Turnowski.

O concurso deve ofertar 350 oportunidades, sendo 200 para Investigador (atual Agente), 100 para Inspetor, 25 para Perito Legista, 10 para Auxiliar de Necropsia, 10 para Técnico de Necropsia e 5 para Perito Criminal. As remunerações iniciais serão de R$ 4.506,27 a R$ 10.149,55.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a banca escolhida como organizadora do certame.

Fiquem atentos, corujas! Nós, do Estratégia Concursos, traremos todas as informações atualizadas acerca da publicação do novo edital previsto para amanhã!

Quais os requisitos do novo Concurso PCERJ?

concurso PC RJ terá oportunidades do nível fundamental ao superior. Os cargos de Inspetor e Perito Legista exigem nível superior. O cargo de Técnico de Necropsia exige nível médio e o de Auxiliar de Necropsia nível fundamental.

Veja os principais requisitos para ingressar nos cargos:

  • Inspetor: nível superior em qualquer área;
  • Perito Legista: nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica;
  • Técnico de Necropsia: nível médio;
  • Auxiliar de Necropsia: nível fundamental;
  • Perito Criminal: nível superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química, Economia, Ciências Contábeis ou Agronomia, dependendo da área específica;
  • Investigador: nível médio.

Atribuições dos cargos

Inspetorexercer atividades, envolvendo supervisão, coordenação, orientação e controle de chefias de policiais civis, bem como assistência às autoridades superiores em assuntos técnicos especializados e fiscalização de trabalhos de segurança, investigações e operações policiais; exercer a segurança de autoridades, de bens e de serviços ou de áreas de interesse da segurança interna, bem assim investigações e operações policiais, com vistas à apuração de atos e fatos que caracterizam infrações penais.

Perito Legista: exercer atividades de nível superior e envolvendo supervisão, planejamento, coordenação, controle, orientação e execução de perícias médico-legais, no vivo e no morto e exames decorrentes, bem como estabelecimento de novos métodos, técnicas e procedimentos de trabalho, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com as suas atribuições.

Técnico de Necropsia: exercer atividades de natureza repetitiva relativa à execução de trabalhos operacionais-complementares, na área de anátomo-patologia, abrangendo a realização de necropsia e dissecação de cadáveres, sob supervisão direta de Peritos Policiais, assim como conservação do material técnico.

Perito Criminal: exercer atividades de nível superior, envolvendo supervisão, planejamento, estudos, coordenação, controle, orientação e execução de perícias criminais em geral, observadas as respectivas especialidades, bem como o estabelecimento de novas técnicas e procedimentos de trabalho, em qualquer órgão da Polícia Civil, compatível com suas atribuições.

Auxiliar de Necropsia: exercer atividades de natureza repetitiva relacionada à remoção, lavagem e asseio de cadáveres, limpeza e conservação de necrotérios.

Para saber todas as informações sobre o novo edital do concurso PC RJ que deve ser publicado AMANHÃ, confira o artigo completo abaixo que preparamos para vocês!

Saiba mais: Concurso PC RJ


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.