Concurso PC PR: autorização do certame registra nova movimentação
Paulo Bilynskyj

Concurso PC PR: autorização do certame registra nova movimentação

Concurso PC PR pode ofertar 766 vagas para Investigador

O pedido de autorização de concurso público da Polícia Civil do Paraná registrou um novo andamento nesta semana. Segundo o protocolo a última tramitação aconteceu dia 10 de junho e encontra-se atualmente no Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná.

Vale lembrar que o estado do Paraná tem a intenção de reforçar a área de segurança pública há um tempo, uma vez que o novo concurso para Investigador está autorizado desde o ano de 2017.

O concurso PC PR visa ofertar 766 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Civil, e o candidato deve possuir formação em qualquer curso de graduação de nível superior e obter CNH categoria B ou superior.

O Investigador recém contratado pela corporação inicia a carreira na 5ª classe, que possui a remuneração inicial de R$ 5.478,49. Com os anos de serviço, o servidor pode subir de classe e com isso alcançar um salário maior, que pode chegar a até R$ 11 mil.

Confira abaixo a movimentação no processo do concurso PC PR:

concurso pc pr

Último concurso Investigador

O último concurso PC PR para o cargo de Investigador de Polícia aconteceu em 2009, quando foram ofertadas 381 vagas para o cargo, além de 90 para Escrivão e 29 para Papiloscopista. A organização do certame ficou a cargo da banca COPS/UEL.

Mais informações: Concurso PC PR

Quer estudar para o PC PR?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PC PR:

CURSO PC PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Posts Relacionados

Compartilhe:

Paulo Bilynskyj

Paulo Bilynskyj

Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo. Professor em Cursos de Pós Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Professor e Coordenador de Cursos preparatórios para carreiras policiais. Co-autor do livro Delegado de Polícia – Questões Discursivas e Peças Práticas Comentadas e Respondidas. Consultor Técnico para Cinema e Televisão.

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.