Notícia

Concurso PC MS: edital ainda este ano! Confira!

Atenção, interessados no concurso PC MS: em informação obtida através da equipe de Jornalismo do Estratégia Concursos, um novo edital poderá sair ainda neste ano!

A seleção pretende ofertar 236 vagas, que serão distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente de Polícia Científica, Perito Criminal, Papiloscopista e Médico Legista. Atualmente, segundo a corporação, o concurso está em fase de contratação da banca organizadora.

É válido relembrar que, após a formação da comissão do certame, já havia sido anunciada, na TV Morena, a previsão de publicação do edital no 2º semestre de 2021.

Conforme nova atualização, as 236 vagas que serão ofertadas para a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul serão distribuídas da seguinte maneira:

CargoVagas
Delegado30
Perito Papiloscopista42
Agente de Polícia Científica36
Perito Oficial Forense – Perito Criminal75
Perito Médico-Legista53

Concurso PC MS: Requisitos dos cargos

Médico legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação.

Perito criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação.

Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Agente de Polícia Judiciária: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Agente de Polícia Científica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) + Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Delegado: Graduação em Direito, idade mínima de 21 e máxima de 45, além de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.

Para saber todas as informações do concurso PC MS, bem como do novo edital que poderá sair ainda neste ano, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: concurso PC MS

Quer estudar para o concurso PC MS?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.