Notícia

Concurso PC ES terá mil vagas este ano; confira!

O novo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo), previsto para este ano, deve ofertar mil vagas. As informações foram reveladas pelo delegado-geral da corporação, José Darcy Santos Arruda, em entrevista ao podcast “Powbang Cast”.

Segundo as informações divulgadas, a intenção é criar um cadastro de reserva e convocar, a cada ano, 350 candidatos aprovados.

“Já estamos alinhando com o governador Renato Casagrande, que é sempre muito sensível com esse tipo de demanda, porque assim conseguiremos repor nosso quadro”, reforçou Arruda.

O certame tem como objetivo a reposição do quadro de servidores, que sofre com a falta de policiais, inclusive pela transferência de cerca de 500 deles para a Polícia Científica nos últimos anos.

Recentemente, o governador Renato Casagrande confirmou que já iniciou os preparativos para realização da seleção para a carreira de Investigador.

Convém lembrar que uma nova seleção para o cargo de Escrivão também está em estudos. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da instituição policial.

O último concurso PC ES foi realizado em 2018, tendo como banca o Instituto AOCP. Na ocasião, foram ofertadas 173 vagas para diversos cargos de níveis médio e superior.

Para mais informações do concurso PC ES, que ofertará mil vagas este ano, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!

Concurso PC ES

Leia também:

Quer estudar para o concurso PC ES?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.