Concurso MP AL: trabalho da comissão é apresentado em reunião
O trabalho desenvolvido pela comissão do concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP AL) foi apresentado na 20ª Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.
A informação consta em publicação no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira, 07 de novembro. De acordo com a ata do encontro, que ocorreu no dia 23 do último mês – outubro, o grupo é formado por 4 membros e 2 servidores, a saber:
- os Excelentíssimos Procuradores de Justiça Walber José Valente de Lima e Sandra Malta Prata Lima, os Excelentíssimos Promotores de Justiça Humberto Henrique Bulhões Barros Paula Nunes e Ivaldo da Silva,
- e as servidoras Maria da Salete Brazil Silva e Adalgisa Rejane Soares de Carvalho.
O Procurador de Justiça Walber José Valente de Lima, presidente da Comissão, destacou a
contribuição de todos os integrantes para a efetivação do certame público, ressaltando o zêlo da comissão na observância dos ditames legais e do princípio da transparência.
Foi relatada ainda todas as medidas adotadas pela comissão quanto à definição do cronograma para a
publicação do edital MP AL, realização das provas, fixação do número de vagas a serem ofertadas e a escolha da banca examinadora.
A estimativa é de mais de 15.000 inscritos, sendo a maioria para cargos de nível superior. Afirmou que a reposição inicial de servidores não trará impacto orçamentário e financeiro.
O MP AL pretende realizar um cronograma de nomeações em 4 anos para cobrir a totalidade dos cargos vagos de forma harmoniosa com o orçamento da instituição.
Veja o documento na íntegra:
Concurso MP AL – trabalho da comissão
Vale destacar que no dia 23 de outubro a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como banca examinadora. De acordo com levantamento preliminar são quase 90 vagas em aberto.
Para mais informações sobre o concurso MP AL, confira abaixo o artigo completo:
Concurso MP AL
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso do MP AL?
.