Notícia

Concurso ISS Amargosa: retificação EXCLUI cargos!

Foi publicada uma nova retificação do concurso ISS Amargosa, estado da Bahia, trazendo uma reviravolta no certame. Isso porque ambos os cargos da área fiscal ofertados pela Prefeitura foram excluídos do edital.

Em breve, um comunicado com mais explicações, bem como informações a respeito da devolução da taxa, deve ser divulgado. Vale lembrar que eram ofertadas duas vagas imediatas aos cargos de Fiscal de Tributos e Auditor da Receita Municipal.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso ISS Amargosa. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso ISS Amargosa

Retificações

A publicação da nova retificação veio como um balde de água fria nos interessados no concurso ISS Amargosa. Isso porque ambos os cargos ofertados (Fiscal de Tributos e Auditor da Receita Municipal) foram excluídos do edital.

Cargos e vagas do concurso ISS Amargosa

Inicialmente, seriam ofertadas vagas para Fiscal de Tributos e Auditor da Receita Municipal. Confira mais detalhes sobre os cargos:

Cargo: Auditor da Receita Municipal

  • Vagas: 01 (ampla concorrência) excluído
  • Salário: R$ 2.323,88
  • Carga horária: 40 horas semanais

Requisitos:

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, Direito ou Economia, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no conselho de classe correspondente.

Principais atribuições:

Apurar diariamente a arrecadação municipal, zelando pela fiel inscrição em dívida ativa, bem como os meios necessários de fiscalização, liquidez e cobrança. Dar início a ação fiscalizatória, quando necessário. Auditar os processos fiscalizatórios, de prescrição, ressarcimento ou qualquer modalidade de baixa tributária.

Cargo: Fiscal de Tributos

  • Vagas: 01 (ampla concorrência) excluído
  • Salário: R$ 1.045,00
  • Carga horária: 40 horas semanais

Requisitos:

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2.º grau) expedido por instituição de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação.

Principais atribuições:

Fiscalizar o recolhimento de tributos municipais, organizando processos, realizando inspeções auditorias e zelando pelo cumprimento de leis e regulamentos municipais.

Etapas e provas do concurso ISS Amargosa

Conforme edital de abertura, os candidatos inscritos no concurso ISS Amargosa seriam avaliados por meio de até duas etapas, sendo elas:

  1. Prova Objetiva para ambos os cargos – de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Avaliação de Títulos apenas para o cargo de Auditor – de caráter classificatório.

Prova Objetiva

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva seria constituída de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta (A, B, C, D e E), sendo apenas uma correta.

Disciplinas cobradas

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa
  • Informática básica e aplicada
  • Contexto e realidade socioeconômico local do município de Amargosa
  • Raciocínio lógico (apenas para Auditor)
  • Administração Pública

Avaliação de Títulos

De caráter classificatório, a Prova de Títulos seria aplicada apenas aos candidatos ao cargo de Auditor aprovados na 1ª etapa do concurso ISS Amargosa. Os pontos apurados nesta avaliação seriam somados ao escore global atingido pelo candidato na Prova Objetiva.


Quer estudar para o concurso ISS Amargosa?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Informações do concurso ISS Amargosa

Informações do concurso ISS Amargosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.