Notícia

Concurso ISS Acreúna: inscrições reabertas para Fiscal

Se você desejava participar do concurso ISS Acreúna, mas havia perdido o prazo, acaba de ganhar uma nova chance!

Conforme a mais nova retificação, ficam reabertas até o dia 05 de maio as inscrições para o certame (taxa de R$ 110,00). Já a aplicação das provas objetivas foi adiada para 23 de junho.

Vale lembrar que a seleção oferta vagas para o cargo de Fiscal Tributário, com exigência de nível médio dos candidatos.

Já as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, também foram adiadas, passando de 19 para 26 de maio.

Neste artigo reunimos as principais informações sobre o Concurso ISS Acreúna. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Concurso ISS Acreúna: principais datas

  • Inscrições: 03 de março a 05 de maio
  • Último dia pagamento: 07 de maio
  • Isenção da taxaaté 09 de março
  • Provas: 23 de junho

Concurso ISS Acreúna: sobre o cargo

De acordo com as informações do concurso ISS Acreúna será oferta uma vaga mais oportunidades em cadastro de reserva para a função de Fiscal Tributário. Veja os detalhes acerca do cargo:

CargoVagasVencimento Base
Fiscal Tributário01 + CRR$ 3.991,49
Vagas e salário ao cargo de Fiscal Tributário

O que faz um Fiscal Tributário?

Executar todas as atividades de fiscalização, lançamento de crédito tributário e arrecadação de todos os tributos de competência do município e mais aqueles atribuídos aos município através de convênios; podendo executar atividades de fiscalização tributária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, alvará de licença e funcionamento, faturas, balanços e outros documentos dos contribuinte; expedir notificações, autos de infração e lançamentos de créditos tributários previstos na legislação tributária, inclusive com aplicação das penalidades cabíveis; instruir processos tributários, efetuando os levantamentos e diligências necessárias; fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação tributária do município e dos entes conveniados quando for o caso; desempenhar outras atividades correlatas ao cargo.

Quais os requisitos do cargo?

O candidato interessado na vaga de Fiscal Tributário do concurso ISS Acreúna deverá possuir o ensino médio completo ou curso profissionalizante de Administração, Contabilidade e aprovação em certame.

Concurso ISS Acreúna: prova objetiva (única etapa)

As provas objetivas do concurso ISS Acreúna serão realizadas, preferencialmente, no dia 26 de maio (domingo). Abaixo você confere as disciplinas, número de questões e pontuação da avaliação:

DISCIPLINASNº QUESTÕESVALORPONTOS
Língua Portuguesa101,010
Matemática101,010
Conhecimentos Específicos e Legislação103,030
Noções de Informática, Conhecimentos
Gerais, História e Geografia
52,010
Tabela de detalhes da prova objetiva

A avaliação será constituída de questões de múltipla escolha, contendo 04 alternativas para respostas com as opções A, B, C e D, sendo que apenas 01 deverá ser assinalada como correta.


Quer estudar para o Concurso ISS Acreúna?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Informações do Concurso ISS Acreúna

Informações do Concurso ISS Acreúna

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.