Notícia

INSS: proposta de deputado é rejeitada; vagas para nível médio

Proposta solicitava mudança na escolaridade de médio para superior

O deputado Luis Miranda (Republicanos-SP) havia solicitado uma emenda à medida provisória nº 1.113/2022 para exigir o nível superior dos candidatos ao concurso INSS. A proposta foi rejeitada pela Câmara dos Deputados, e o cargo de Técnico do Seguro Social seguirá com o nível médio como requisito.

Sobre a proposta de alteração do nível de escolaridade, Jobson de Paiva, diretor de Gestão de Pessoas do Instituto Nacional do Seguro Social afirma o seguinte:

“Há um trabalho sendo feito pelo nosso ministro para transformar essa carreira em nível superior. Entretanto, no momento, o que há e como está colocado na Lei, é um cargo de nível médio. Então, tudo indica que não haveria tempo suficiente para alteração legislativa, por exemplo, e que continuará sendo um cargo, por ora, de nível médio”

O concurso INSS foi autorizado no dia 13 de junho e já conta com a comissão organizadora formada. Atualmente, o grupo trabalha na escolha e análise das propostas das bancas interessadas na aplicação de provas.

Com edital de abertura a ser publicado em breve, o certame ofertará mil vagas para Técnico do Seguro Social que, com a rejeição da proposta do deputado Luis Miranda, manterá o nível médio de escolaridade como requisito para ocupação do cargo.

Para outras informações que vão além da proposta de alteração do nível de escolaridade no INSS, acesse:

Mais informações: Concurso INSS

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.