Notícia

Concurso INSS Perito: categoria anuncia paralisação por edital

Peritos médicos federais (PMFs) anunciam uma paralisação de advertência em todo o território nacional, cuja exigência é a realização de concurso do INSS oara Perito em 2024. A movimentação está prevista para ocorrer no dia 17 de janeiro.

A ausência de concursos públicos, especialmente para o cargo de PMF, representa um impasse insolúvel para o INSS, conforme explica João Nicolle Tupiná Nogueira, perito médico federal.

“Não existe solução para o INSS sem realização de concursos públicos, principalmente para o cargo de PMF. Com déficit de mais de 3.000 PMFs, a população vem sofrendo com agendamento de perícia médica em prazo superior a 45 dias por todo o país, mesmo com as ações para enfrentamento da fila empregadas em 2023”, escreveu em suas redes sociais.

Concurso INSS Perito: categoria anuncia paralisação por edital

Importante destacar quen em novembro de 2023, o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, voltou a prometer o edital para este ano.

“Quem fizer o concurso da Previdência vai ter que ficar pelo menos dez anos no seu órgão. Ser médico é um sacerdócio. No processo da qualificação vai constar a necessidade do período que esse médico perito terá de ficar”, disse em entrevista ao jornal Folha de SP.

A previsão é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre, com 650 a 660 vagas, número inferior ao anunciado anteriormente, de 1,5 mil vagas.

As oportunidades serão, preferencialmente, destinadas às regiões mais necessitadas, como Nordeste e interior do país.

Para saber mais sobre o concurso INSS Perito Médico, cuja categoria anuncia paralisação, acesse ao link abaixo:

Mais informações: concurso INSS Perito Médico


Assinatura e cursos para Perito Médico do INSS

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.