Notícia

Concurso INSS: Confira as previsões da LOA 2022!

Foi publicado nesta segunda-feira (24) o texto sancionado da Lei Orçamentária Anual de 2022 (LOA). O documento é bem importante para os concurseiros, que podem ter uma prévia do que está (ou não) por vir.

Segundo o anexo V, que trata das despesas de pessoal, o orçamento para o Poder Executivo prevê um total de 38.219 vagas, sendo 37.090 para provimento e 1.129 para criação.

LOA 2022

Apesar disso, a planilha não traz um detalhamento sobre quais órgãos estão contemplados dentro dessas mais de 37 mil vagas. Entretanto, o concurso do INSS é uma possibilidade.

Isso porque, o próprio órgão já havia anunciado, em inúmeras ocasiões, seu desejo de realizar uma seleção para efetivos em 2022.

Ano passado, foram solicitadas 7.575 vagas para Técnico (médio) e Analista (superior) do INSS. Até o momento, ainda não houve um aval negativo ou positivo por parte do Ministério da Economia.

A realização de um novo concurso fica cada vez mais urgente a cada ano, por conta do aumento no número de aposentadorias. Segundo levantamento mais recente, já são mais de 22 mil cargos vagos.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso do INSS? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso INSS


Assinaturas e cursos para o Concurso INSS 2022

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.