Notícia

Concurso INSS: inscrições até 03/10; saiba como participar!

Oportunidades em todo o Brasil, estabilidade garantida, ótimos salários e benefícios, possibilidade de ascensão profissional e nada mais nada menos que 1.000 vagas imediatas para trabalhar em um dos principais órgãos do país: o INSS!

Uma chance dessas não dá para passar em branco, certo? Até porque, não é sempre que um certame deste porte acontece. Inclusive, o último edital para efetivos do Instituto foi publicado há quase 10 anos.

Por isso, preparamos esse artigo com detalhes de como se inscrever no concurso INSS, que está com inscrições ABERTAS para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Concurso INSS abre inscrições nesta sexta (16)
Concurso INSS abre período de inscrições

PROMOÇÃO ESPECIAL:
 30% de desconto no Pacote Completo, Passo Estratégico ou Pacotaço (até 10/10)
 40% de desconto no pagamento à vista via boleto ou PIX (até 10/10)
– Bônus de 6 mentorias com a prof. Núbia Oliveira (até 21/9)

Concurso INSS inscrições: como eu faço para participar?

As inscrições do concurso INSS estão abertas somente até o dia 03 de outubro, às 18h, através do site da banca organizadora, o Cebraspe.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site da empresa, bem como efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

O valor cobrado, conforme estabelecido no edital de abertura, é de R$ 85,00, e de deve ser pago até o dia 21 de outubro. A GRU pode ser quitada em qualquer banco, assim como em casas lotéricas e nos Correios.

Lembrando que o comprovante de inscrição estará disponível após o encerramento do período de inscrição e a compensação bancária ou o deferimento da solicitação de isenção de taxa.

Concurso INSS: como eu faço para solicitar a isenção da taxa?

Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição do concurso INSS somente para os candidatos que se enquadrarem em uma das possibilidades abaixo:

1ª POSSIBILIDADE (CadÚnico)

  • a) preenchimento do requerimento disponível no aplicativo de inscrição com a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico;
  • b) preenchimento eletrônico de declaração de que é membro de família de baixa renda (declaração de hipossuficiência), nos termos do Decreto nº 11.016/2022.

2ª POSSIBILIDADE (doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde):

  • a) atestado ou laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina, que comprove que o candidato efetuou a doação de medula óssea, bem como a data da doação.

Os candidatos que atenderem os requisitos exigidos, poderão solicitar a isenção do valor entre os dias 16 de setembro e 03 de outubro, também através do site do Cebraspe. Cada solicitação de isenção será analisada e julgada pela banca.

Vale frisar que do total de vagas ofertadas no certame, 5% são destinadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber outros detalhes acerca do concurso INSS? Então confira o artigo exclusivo e MUITO MAIS COMPLETO sobre todos os pontos do edital de abertura:

SAIBA MAIS: CONCURSO INSS

Assinaturas e cursos para o concurso INSS 2022:

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.