Notícia

Concurso INSS: “Estudos avançados”, afirma novo presidente

O novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirmou que o novo concurso público está em estágio de “estudos avançados”. A declaração foi feita em entrevista ao portal UOL.

“Quanto ao novo concurso estamos com estudos avançados, mas temos que lembrar que certames, seleção de empresa organizadora e tantas outras demoram. O que posso adiantar é que trabalharemos muito para termos mais servidores, inclusive, de nível superior”, declarou.

Concurso INSS: “Estudos avançados”, afirma novo presidente
Imagem: GOV | INSS

Novo concurso INSS solicitado

Vale lembrar que foi enviado um novo pedido de concurso, solicitando 7.655 vagas, sendo 1.836 para Analista e 5.819 para Técnico.

A realização de um novo certame é primordial para a recomposição continuada do quadro de servidores do INSS, uma vez que a contratação destes profissionais é fundamental para que haja o fortalecimento da carreira.

Nomeação de cadastro reserva

Stefanutto também reforçou o pedido do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de convocar mais 250 servidores do concurso em andamento, além da convocação do cadastro reserva.

O presidente reconheceu que o número é pequeno: “Sobre o quantitativo, sim, são poucos, por essa razão o ministro Lupi já remeteu pedido de mais 250 servidores deste mesmo concurso e, ainda, enviei ao ministro o pedido dos remanescentes aprovados”.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, que tem “estudos avançados” para um novo edital, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção

Saiba mais: Concurso Instituto Nacional do Seguro Social

Cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.