Notícia

INSS: representante da Anasps faz apelo por novo concurso

Por meio de um texto publicado no portal Jornal do Sudoeste, o vice-presidente na Anasps, Paulo César Régis de Souza, fez um apelo para que um novo concurso do INSS seja realizado com urgência.

Segundo o representante da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social, apesar da pandemia, o mundo não pode parar.

No âmbito da Previdência Social, os servidores têm de continuar concedendo os benefícios previdenciários, aposentadorias e pensões.

Além disso, reforçou que o déficit cada vez maior no quadro de pessoal do INSS, que atualmente conta apenas com 1/4 do número de servidores necessários.

“Acreditamos nos dirigentes do INSS, somos previdenciários, somos brasileiros. Não desistimos nunca. Concurso público para o INSS JÁ!!!”, finalizou Paulo César.

INSS: representante da Anasps faz apelo por novo edital

LOA 2022

Vale lembrar que no início dessa semana, foi publicado o texto sancionado da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. O orçamento abrange 37.090 vagas para provimento no Poder Executivo Federal.

Entretanto, não é mencionado quais pastas podem ser beneficiadas com essa previsão. Ano passado, o secretário Moarcir Lopes afirmou que a verba para o concurso INSS está prevista no orçamento de 2022.

“Nos dias 8 e 13 de setembro, o mesmo [Leonardo Rolim] reafirmou que existe a verba no orçamento para realizar concurso para 7.500 vagas. Vamos pressionar o governo para a realização”, informou Lopes.

Mais informações: Concurso INSS


Assinaturas e cursos para o Concurso INSS 2022

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.