Notícia

Concurso INSS: AGU garante nomeação de aprovados no CFP

Com o resultado final do 2º Curso de Formação divulgado recentemente, os candidatos aprovados no concurso INSS acabam de receber uma ótima notícia!

Isso porque, a Advocacia-Geral da União (AGU) obteve na Justiça decisão favorável ao INSS, autorizando a nomeação de todos os candidatos aprovados no curso de formação.

A atuação ocorreu no âmbito de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) para questionar os critérios de preenchimento das vagas reservadas a negros e pessoas com deficiência.

A medida viabilizou a realização do curso de formação, iniciado no dia 3 de janeiro, o que resultou na realização de novo CFP e preenchimento de vagas para candidatos negros e PCDs que não haviam sido convocados na primeira chamada.

 “A decisão judicial é fruto de intenso trabalho conjunto da Procuradoria-Regional Federal da 2ª Região (PRF2), da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e da área técnica da autarquia. Esse esforço coordenado de atuação permitiu a realização de diversas tratativas com o MPF, onde se buscou, de um lado, garantir a identificação e chamada de novos candidatos deficientes e negros para a avaliação biopsicossocial e de heteroidentificação e, de outro, a nomeação dos candidatos já aprovados no 2º Curso de Formação para o referido cargo público”, disse a procuradora-regional Federal da 2ª Região, Luciana Bahia.

Concurso INSS: AGU garante nomeação de aprovados no CFP
AGU garante nomeação de aprovados no Curso de Formação do concurso INSS

Concurso segue vigente até 2025

Conforme esperado, foi prorrogada a validade do último concurso INSS, realizado em 2022. Agora, a seleção seguirá vigente por mais um ano, a contar de 4 de maio de 2024.

O documento foi publicado no Diário Oficial da União e pela banca Cebraspe na última quinta-feira, 07 de março.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, além da decisão obtida pela AGU para nomeação dos aprovados, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações sobre o concurso INSS


Cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.