Notícia

Concurso INSS: divulgados os índices de abstenções. Confira!

Foi divulgada o percentual de abstenções das provas do Concurso INSS. Confira a taxa de faltas em cada Gerência Executiva ao longo do artigo!

Os números mostram uma média de 30% a 45% de abstenções. O conjunto de GEXs que mais registrou faltas foi a do estado de São Paulo, com 53,14%.

Vale destacar que na GEX Guarulhos, o percentual de faltantes foi o maior, registrando 53,14% de faltas. Importante lembrar que no município as provas foram reaplicadas, depois das avaliações serem suspensas no dia 27 de novembro.

O Cebraspe, banca organizadora do certame, entendeu que a realização das provas foi comprometida depois de uma série de ocorrências nos locais de prova e remarcou a etapa para o dia 11 de dezembro.

taxa de abstenções Concurso INSS

O Concurso INSS já teve os resultados das provas objetivas divulgadas, inclusive para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva (GEX) de Guarulhos.

Ao todo, o concurso registrou 1.023.494 inscritos para as 1.000 vagas ofertadas ao cargo de Técnico do Seguro, de nível médio.

A próxima fase será a divulgação dos resultados da avaliação biopsicossocial (PcD) e de heteroidentificação (negros). Ambas as etapas foram realizadas no último domingo, dia 08 de janeiro.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso INSS

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.