Notícia

Concurso ICMBio: 6 bancas convidadas para licitação. Confira!

De acordo com novas informações divulgadas nesta quinta-feira, 09 de setembro de 2021, seis (6) bancas foram convidadas a apresentarem propostas e participarem da licitação que escolherá a empresa organizadora do concurso público do ICMBio. Confira abaixo!

  • Cebraspe
  • Cesgranrio
  • FCC
  • FGV
  • IADES
  • IBFC
6 bancas são convidadas para participarem da licitação do concurso ICMBio | Imagem: reprodução

Vale ressaltar que outras empresas que estiverem aptas e interessadas, e que por ventura não estiverem entre as convidadas, poderão participar da licitação, mediante apresentação formal de proposta.

Oficialmente AUTORIZADO, o certame ofertará, no total, 171 vagas, para oportunidades de níveis médio e superior, para as funções de Analista Ambiental e Técnico Ambiental. O aval foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o documento, a responsabilidade pela realização do concurso será do presidente do ICMBio, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

Além disso, o prazo para a publicação do edital de abertura da próxima seleção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade será de até seis meses, isto é, até março de 2022.

De acordo com integrantes do governo, o Ministério da Economia também já havia sinalizado ao Meio Ambiente a liberação de R$ 70 milhões para a realização do concurso público para efetivos.

Atualmente, o déficit no quadro de servidores do ICMBio já ultrapassa os 1.400 cargos. Esses dados tornam mais do que necessária a realização de um novo concurso, visto que o último edital ocorreu há sete anos, em 2014.

Para mais informações do concurso ICMBio, que teve seis (6) bancas convidadas para participarem da licitação, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso ICMBio

Quer estudar para o concurso ICMBio?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.