Notícia

Concurso IBGE: Coleta do Censo começa dia 1º de agosto

O Censo Demográfico 2022 terá seu início no dia 1º de agosto de 2022. A informação foi confirmada pelo próprio IBGE.

A expectativa inicial era que a coleta começasse em 1º de julho, entretanto, precisou ser adiada em um mês por conta da troca da organizadora do processo seletivo de 200 mil vagas.

Caso você não se lembre, a seleção para Recenseador e Agente Censitário seria organizada pelo Cebraspe, mas com o fim do contrato e sem renovação, o IBGE precisou escolher outra empresa, no caso, a FGV.

“Com o orçamento do Censo Demográfico 2022 aprovado e sancionado na íntegra em R$ 2.292.957.087,00, o IBGE informa que a coleta da pesquisa terá início no dia 1º de agosto. Antes prevista para 1º de junho, a data da coleta precisou ser ajustada em decorrência da troca, em novembro de 2021, da banca responsável pela organização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 183.021 recenseadores e 23.870 agentes censitários”.

Vale ressaltar que o referido processo seletivo, com 206.891 vagas já teve suas inscrições encerradas. Segundo relação preliminar, foram registrados mais de 1 milhão e 100 mil inscritos.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso IBGE para atuação no Censo? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concursos IBGE


Quer estudar para o Concurso IBGE 2022?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.