Notícia

Concurso do IBGE recebe mais de 1 milhão de inscritos!

Com inscrições encerradas na última sexta-feira, 21 de janeiro, o concurso do IBGE (processo seletivo temporário) para 206 mil vagas recebeu cerca de 1 milhão e 100 mil inscritos!

A informação foi confirmada pelo próprio Instituto, ao portal Bem Paraná. Vale lembrar que as inscrições haviam sido prorrogadas justamente por conta do baixo número de candidaturas na ocasião.

A seleção, organizada pela FGV, oferta 206.891 vagas para as funções de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).

Segundo repassado pelo IBGE, 513.459 candidatos se inscreveram às vagas de Agentes Censitários e 588.452 para as oportunidades de Recenseador.

Importante ressaltar que esse número ainda pode mudar, visto que a taxa de inscrição pode ser paga até o dia 16 de fevereiro. Candidatos que não efetuarem o pagamento do valor serão automaticamente desclassificados.

Por conta da prorrogação das inscrições até o dia 21 de janeiro, a aplicação das provas precisou ser adiada, de 27 de março para 10 de abril.

Concurso do IBGE recebe mais de 1 mi de inscrições!

Enquanto isso, vale lembrar que o IBGE ainda tem outro edital com inscrições abertas, para as funções de Agente Censitário de Pesquisas por Telefone e Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação.

Neste caso, a candidatura deve ser realizada no site IDECAN, até o dia 02 de fevereiro.

Todas as seleções divulgadas recentemente pelo IBGE, tem por objetivo a contratação de pessoal para atuação no Censo Demográfico 2022.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso IBGE, que teve mais de 1 milhão de inscritos? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso IBGE


Quer estudar para o Concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.