Notícia

Concurso Guarda de Guanambi (BA): seleção anunciada

A Prefeitura de Guanambi irá enviar, à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que prevê a criação da Guarda armada para proteger o patrimônio público e reforçar as forças de segurança atuantes (concurso Guarda de Guanambi).

Além disso, segundo o PL, a corporação pode chegar a cerca 250 integrantes, considerando que o efetivo seja de até 0,03% da população.

A previsão do edital, considerando a tramitação do projeto na câmara de vereadores, é para o início de 2022. A seleção unificada irá ofertar 80 vagas para Guarda Municipal e 20 vagas para Agente de Trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Inácio Paes de Lira Junior, é provável que a Fundação Luís Eduardo Magalhães seja a banca responsável pela organização do certame.

  • Concurso Guarda de Guanambi – BA
  • Status: Anunciado
  • Banca: a definir
  • Vagas: 100
  • Salário: a definir

Acompanhe abaixo informações completas e se prepare para o concurso Guarda de Guanambi conhecendo as principais etapas do concurso. Neste artigo, abordaremos os seguintes temas:

Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-503.png

Concurso Guarda de Guanambi: situação atual

Concurso anunciado

A Prefeitura de Guanambi irá enviar, à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que prevê a criação da Guarda Municipal armada a fim de proteger o patrimônio público e reforçar as forças de segurança atuantes.

Segundo o PL, a corporação pode constituir cerca 250 integrantes, considerando que o efetivo seja de até 0,03% da população.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Inácio Paes de Lira Junior, é provável que a Fundação Luís Eduardo Magalhães seja a banca responsável pela organização do certame.

Concurso Guarda de Guanambi: sobre o cargo

Criação dos cargos

De acordo com informações da Agência Sertão, a Prefeitura de Guanambi vai enviar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) que prevê a criação da guarda municipal armada para proteger o patrimônio público e reforçar das forças de segurança atuantes no município.

Além disso, o PL prevê que a corporação pode chegar a cerca 250 integrantes, considerando que o efetivo seja de até 0,03% da população, que alcança o número de 85.353 habitantes atualmente. Também está prevista a criação de um centro de formação de guardas e agentes para preparar os aprovados nos concursos para as funções

Requisitos dos cargos

A escolaridade exigida será nível médio completo. Além disso, há previsão de limite de idade de 35 anos. Entre os requisitos, também é destacado a altura mínima de altura de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres para ingressar no quadro de pessoal da instituição.

Também será exigida Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A ou B.

  • Escolaridade: Nível médio completo
  • Limite de idade: até 35 anos
  • Altura mínima: 1,60m homem | 1,55m mulher
  • CNH: categoria A ou B

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Guarda Municipal de Guanambi?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Ficha do concurso guarda municipal de guanambi

♦ Informações do concurso Guarda de Guanambi

Provas: a definir
Vagas: 100
Banca: a definir
Escolaridade: nível médio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.