Concurso Guarda de Ibitinga: provas suspensas!
Concursos Públicos

Concurso Guarda de Ibitinga: provas suspensas!

As Provas objetivas do concurso Guarda Municipal de Ibitinga, que estavam agendadas para 10 de maio, foram suspensas temporariamente.

A Suspensão foi motivada pela situação de emergência em saúde pública em razão de epidemia de doença infecciosa viral respiratória (COVID-19) causada pelo agente Coronavírus.

As datas para a realização da Prova Objetiva e Continuidade do Cronograma de Execução serão determinadas para momento oportuno e e serão previamente Informadas através de Editais e Publicações oficiais.

O concurso Guarda de Ibitinga, município de São Paulo oferta de 1 vaga para o cargo de Guarda Civil Municipal, cargo de nível médio.

Ao longo desta matéria você confere todas as informações sobre o certame!

Principais informações do Concurso Guarda de Ibitinga

As Provas do concurso Guarda Municipal de Ibitinga, que estavam agendadas para 10 de maio, foram suspensas temporariamente.

A Suspensão foi motivada pela situação de emergência em saúde pública em razão de epidemia de doença infecciosa viral respiratória (COVID-19) causada pelo agente Coronavírus.

O Concurso Guarda de Ibitinga terá a validade de 2 anos e será coordenado pela banca Apta Assessoria e Consultoria e as inscrições seguem até 12 de abril. Confira as principais informações:

Inscrições: 27 de março a 12 de abril
Valor: R$25,00
Data da Prova Objetiva:
10 de maio * SUSPENSO

Vagas, cargos e remunerações

Para o cargo é necessário que o candidato tenha:

vale lembra que precisa ter idade mínima de 18 anos e máximo de 30 anos na data da posse;

Etapas do Concurso Guarda de Ibitinga

Este certame contará com 5 fases:

  • Prova Objetiva,
  • Teste de Aptidão Física (TAF),
  • Avaliação Médica
  • Avaliação Psicológica
  • Investigação Social.

Prova Objetiva

*A realização da Prova Objetiva está prevista para o dia 10 de maio de 2020 (DOMINGO), desde que não haja qualquer imprevisto e devido à epidemia de doença infecciosa viral respiratória – COVID-19 – causada pelo agente Coronavírus conforme data indicada no Anexo III – Cronograma, em locais a serem oportunamente divulgados.

O tempo de duração da Prova Objetiva será de até 3 (três) horas e contará com 40 questões de múltipla escolha, avaliadas na escala de 0 a 100 pontos, onde cada questão valerá 2,5 pontos.

  • 10 questões – Português
  • 10 questões – Matemática
  • 20 questões – Conhecimentos Específicos

Será considerado desclassificado na prova objetiva o candidato que não obtiver, no mínimo, a nota 50.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Técnicas de vigilância, Serviços de Guarda, Registro de ocorrências, Medidas de emergência, Segurança física das instalações, Proteção de entradas permitidas, Noções básicas de socorros de urgência, Prevenção e combate a princípios de incêndio, Classificação de incêndios, Propagação de calor e agentes de extinção, Noções de Direito: Direitos Humanos: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (Art. 5º); Declaração Universal dos Direitos do Homem. Direito Penal: definição de crime e contravenção penal; definição de dolo e culpa; crime tentado e crime consumado; coação irresistível e obediência hierárquica; exclusão de ilicitude; imputabilidade penal; concurso de pessoas; ação penal; dos crimes: contra a pessoa; contra o patrimônio; contra a dignidade sexual;
contra a fé pública; contra a administração pública; das contravenções referentes: às pessoas; à incolumidade pública; à paz pública; à fé pública. Código Tributário Nacional – art. 78 – Código de Trânsito Brasileiro

TAF

Serão convocados os candidatos aprovados e melhor classificados na Prova Objetiva, observando a ordem declassificação de acordo com a quantidade especificada: 60 primeiros classificados e aqueles que empatarem em
nota com o 60º.

O Exame de Aptidão Física será dividido nas seguintes modalidades:

a) Teste de flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo;
b) Teste abdominal;
c) Teste de corrida de 50 metros e Teste de corrida de 12 minutos.

Os exercícios do Exame de Aptidão Física e a apresentação do Exame Médico serão realizados em um único dia, de acordo com a data e locais posteriormente estabelecidos.

Baixe aqui o edital Guarda de Ibitinga

Ficha Técnica do Concurso Guarda de Ibitinga

Informações sobre o Concurso Guarda de Ibitinga

Data da prova: 10/05
Vagas: 1 vagas
Cargos: Guarda Municipal
Banca:
Escolaridade: Nível médio
EditalEdital Guarda de Ibitinga

Cursos e Assinaturas

Quer estudar para o concurso Guarda de Ibitinga?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para Concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados