Notícia

Concurso Guarda Campina Grande do Sul: gabarito divulgado!

Atenção, concurseiros! Os gabaritos das provas do concurso Guarda Campina Grande do Sul, estado do Paraná, foram disponibilizados para consulta. As provas foram realizadas em 19 de setembro e os interessado podem verificar os gabaritos clicando no link abaixo:

Gabaritos – Guarda Campina Grande do Sul

O edital da seleção oferta 12 vagas para ampla concorrência, mais 3 vagas destinadas a candidatos indígenas e negros. As oportunidades são para nível médio.

Confira abaixo todas as informações para você participar deste concurso público.

Cargos e vagas do concurso Guarda de Campina Grande do Sul

São ofertadas 12 vagas de início imediato mais 3 vagas destinadas a índios e negros. Acompanhe abaixo os detalhes da vaga:

  • Guarda Civil Municipal – 200 horas mensais – R$ 3.734,00

A jornada de trabalho dos agentes da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul, se dará em turnos diurnos e noturnos, inclusive em finais de semanas e feriados de acordo com as especificidades das atividades. Para concorrer a uma vaga, é necessário:

  • Ensino médio completo;
  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos quando do último dia da inscrição para o concurso;
  • Carteira Nacional de Habilitação B ou superior.

Etapas do concurso Guarda de Campina Grande do Sul

O concurso Guarda de Campina Grande do Sul é composto por duas fases: Prova Objetiva e Teste de Aptidão Física.

Prova Objetiva

A prova objetiva foi composta por 40 questões de múltipla escolha com 05 opções (A, B, C, D, E), sendo apenas uma única correta. Será APROVADO o candidato que obtiver na Prova Objetiva nota igual ou superior a 50 pontos.

Provas do concurso Guarda Campina Grande Sul

Teste de Aptidão Física

Somente serão convocados para realização do Teste de Aptidão Física os candidatos aprovados e classificados na prova objetiva, na classificação/colocação até 130. Para ser considerado APTO (A) o candidato deverá obter a pontuação mínima de 12 pontos e ser aprovados em todos os testes.

Edital Estratégico: baixe gratuitamente

O Edital Estratégico entra em cena para reforçar sua rotina de estudo. Por meio de gráficos, é possível acompanhar seu desempenho, garantindo uma visão completa das matérias que necessitam de mais revisões.

O registro de cada tarefa será feito para cada assunto exigido no conteúdo programático do edital. No caso dos Editais Estratégicos de concursos que não estão com “edital na praça” (ou seja, com inscrições abertas). A divisão dos assuntos será feita com base no edital.

A partir das informações preenchidas pelo aluno, uma “aba” do Edital Estratégico irá demonstrar a progressão em cada tarefa e assunto. A edição poderá ser realizada apenas na 3ª aba, relativa ao preenchimento do progresso nas disciplinas. Caso você queira fazer outras modificações no arquivo, é só usar a senha “admin” na opção desproteger planilha do Excel.

Guarda Municipal

IMPORTANTE: Ao clicar no link acima, vai ser aberta uma janela do Google Drive que tentará carregar a visualização da planilha no seu navegador. Não há necessidade de esperar essa visualização (talvez até nem carregue, já que os arquivos são pesados).

Faça o download clicando na seta para baixo no canto superior direito da janela do Google Drive que vai ser aberta ao clicar nos links acima.

Todos os arquivos foram testados em diferentes computadores e celulares e estão ok. Talvez alguma incompatibilidade (ou mensagem de erro, como “arquivo inválido”) ocorra em virtude do seu próprio computador ou do tamanho dos arquivos que possuem mais conteúdo.

Último concurso Guarda Campina Grande do Sul

O último certame foi realizado em 2011 e teve como banca organizadora a IBFC. Foram ofertadas 10 vagas mais cadastro de reserva. Para prestar o concurso Guarda Campina Grande do Sul era necessário obter Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação – categoria mínima B.

Etapas do concurso

O concurso foi composto por 5 etapas, acompanhe:

  • Primeira Fase: Prova de Conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Segunda Fase: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  • Terceira Fase: Investigação de Conduta, de caráter eliminatório;
  • Quarta Fase: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  • Quinta Fase: Exames Médicos, de caráter eliminatório.

Prova Objetiva

A prova de conhecimentos foi composta de 40 questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas para cada questão.

DisciplinasQuantidade de Questões
Língua Portuguesa 10
Raciocínio Lógico 05
Informática 05
Conhecimentos Específicos20
Total40

As questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Informática tiveram peso de 0,2 pontos cada resposta correta, e as questões de Conhecimentos Específico, peso de 0,3 pontos, totalizando 10 pontos.

Quer estudar para o concurso Guarda de Campina Grande do Sul?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Ficha técnica do concurso Concurso Guarda de Campina Grande do Sul

Informações do Concurso Guarda de Campina Grande do Sul-PR

►Vagas: 12 vagas
►Lotações: 
PR
►Banca:
EPL concursos
►Escolaridade: Nível médio
►Edital: Guarda de Campina Grande do Sul

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Tem passo estratégico desse concurso.
    Diego pecorella em 14/03/20 às 21:38
  • Bom dia, não estou achando o curso para comprar, vai ter?
    Lucas Silva em 12/03/20 às 11:12