Notícia

Após 15 anos, novo concurso EMATER RJ é autorizado!

Há 15 anos sem edital, está oficialmente autorizado o mais novo concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER RJ).

O documento que dispõe acerca da autorização foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 25 de março. Confira logo abaixo:

Após 15 anos, novo concurso EMATER RJ é autorizado!
Após 15 anos, novo concurso EMATER RJ é autorizado!

Agora, o próximo passo será a formação de uma comissão organizadora que deverá levantar o quantitativo de cargos e vagas que serão contempladas no edital.

O grupo ainda será responsável pela escolha e contratação da banca aplicadora de provas. Vale lembrar que a seleção vem sendo cobrada há bastante tempo por parte dos representantes dos servidores.

Conforme mencionado no início deste artigo, o último concurso ocorreu há 15 anos, ou seja, em 2009. Na época, fora ofertadas 166 vagas para cargos de níveis superior e médio técnico.

Sobre a EMATER RJ

Hoje a Emater executa projetos de assistência técnica e extensão rural, oferece serviços de capacitação técnica para os agricultores, promove a inclusão social e a geração de emprego e renda no meio rural, além de apoiar a preservação ambiental e a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A Emater está presente nos 92 municípios do Estado. Apesar de sua importante finalidade, atualmente conta com apenas 600 funcionários para fornecer assistência técnica e informações sobre a agricultura.

Esse é um efetivo extremamente aquém das necessidades e dos atendimentos aos agricultores, às agricultoras, às suas famílias, às organizações fluminenses ligadas à agricultura familiar.

Para saber mais detalhes acerca do concurso EMATER RJ que foi autorizado, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso EMATER Rio


Quer estudar para o concurso EMATER RJ?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.