Notícia

Concurso EBSERH: edital será lançado amanhã (14). Confira!

Será lançado AMANHÃ, 14 de janeiro, o edital do concurso EBSERH. Serão ofertadas 701 vagas de provimento imediato, além da formação de cadastro de reserva. A publicação se deu no Diário Oficial da União.

É válido frisar que serão publicados 3 (três) editais distintos, sendo divididos entre as áreas médica, assistencial e administrativa. Confira abaixo o documento na íntegra!

concurso ebserh edital
Edital do concurso EBSERH será lançado amanhã (14)

Além disso, a seleção será organizada sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A empresa foi definida via dispensa de licitação.

O último concurso EBSERH ocorreu em 2019. Foram ofertadas 1.660 vagas, distribuídas entre as áreas Médica, Assistencial e Administrativa para diversas unidades da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

O que é a EBSERH?

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada em 2011, uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O órgão possui 40 hospitais universitários federais, que exercem a função de centros de referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde.

Sua finalidade é prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio à diagnóstico e terapêutico à comunidade. Além de administrar unidades hospitalares, otimização de processos, gestão, monitoramento de resultados entre outras atividades.

A relação com o MEC faz da EBSERH um centro de pesquisa e ensino, a empresa oferece 75 mil vagas de residência médica e multiprofissional em 959 programas. Também um campo de prática para mais de 60 mil graduandos na área de saúde em 32 universidades federais.

Preparamos uma artigo completo com mais informações sobre o concurso EBSERH, que terá seu edital publicado amanhã (14)..

Concurso EBSERH

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso EBSERH?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.