Notícia

Concurso EAM 2020: inscrições para 900 vagas começam hoje

O Comando da Marinha do Brasil inicia hoje, 20/01, as inscrições para o Concurso EAM com a oferta de 900 vagas. Os interessados em ingressar na Escola de Aprendizes Marinheiros têm até o dia 03/02/2020 para efetuar a inscrição no Processo Seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00.

As provas estão previstas para acontecer na primeira quinzena de abril e não tem data ainda. A prova é composta de 50 questões e tem duração máxima de 4 horas. As questões versarão sobre conteúdos das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química e Inglês.

Podem se inscrever no concurso EAM candidatos do sexo masculino que tenham 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021. Além disso, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão.

As Escolas de Aprendizes-Marinheiros são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil. O propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: uma em Fortaleza, outra em Recife, uma em Vila Velha e a última em Florianópolis.

Durante o curso, são ministradas as disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Aos alunos, são disponibilizados: alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro e uma bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.108,53.

TODOS OS DETALHES – Concurso EAM

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Meu pai foi faroleiro e quero seguir a profissão dele, meu sonho!
    Lucas Morais em 05/04/20 às 19:01
  • Gosto muito da área militar e gostaria de ser marinheiro
    CLÁUDIO DOS SANTOS DE OLIVEIRA em 23/01/20 às 14:10