Notícia

Concurso DPE PA: Edital no 1º semestre deste ano! Confira hoje!

O professor Vinicius Silva ministra nesta segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022, às 20:00, o evento “Concurso DPE PA: Edital no 1º semestre deste ano!” Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Concurso DPE PA: Edital no 1º semestre deste ano! cronograma

Data: 07/02/2022
Horário: 20:00
Onde: canal do Estratégia Concursos no Youtube
Professor: Vinícius Silva

Edital no 1º semestre deste ano! curiosidades

De acordo com uma publicação na rede social oficial do Defensor Público do Pará, João Paulo Lédo, o edital do concurso para servidores na Defensoria Pública do Estado será publicado no 1º semestre de 2022 e ofertará aos candidatos 28 vagas mais cadastro de reserva para as áreas de:

  • Psicologia;
  • Engenharia;
  • Direito;
  • Gestão de TI;
  • Assistência Social;
  • Pedagogia;
  • Arquitetura; e
  • Ciências Contábeis.

Além disso, o órgão já formou a comissão organizadora do concurso, composta de três servidores designados para conduzirem as funções.

A remuneração dos cargos de provimento efetivo das carreiras do quadro de pessoal da Defensoria Pública do Pará é composta por vencimento base e demais vantagens permanentes. Elas variam entre R$ 1.963,68 e R$ 4.026,23.

Além disso, o servidor da Defensoria Pública do Pará fará jus ao adicional por tempo de serviço no percentual de 5% a cada três anos de efetivo exercício, até o limite de 60%. O servidor que exerce cargo de nível superior fará jus a gratificação de escolaridade no percentual de 80% , sobre o vencimento base.

Por fim, ao servidor com graduação de nível superior será concedido Adicional de Titulação, observada a relação direta com o cargo que ocupa, em percentual calculado sobre o vencimento base do referido cargo, variando de 15% em razão de Especialização a 25%, em razão de Doutorado.

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinaturas

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.