Notícia

Concurso Docas PB: comissão formada; edital ainda em 2021!

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo, anunciou a preparação de três editais. Inclusive, o próximo concurso Docas PB (Companhia Docas do Estado da Paraíba) foi citado, além das seleções para AESA e PGE PB. “Esses concurso serão realizados e, provavelmente, até o final do ano vamos publicar esses editais”, disse.

A previsão é que o documento seja divulgado com oferta de 10 vagas para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior.

  • Companhia Docas Paraíba
  • Status: Comissão formada
  • Vagas: 10

Inclusive, a Comissão responsável pelo concurso já está formada! Ao todo, cinco servidores formam o grupo, que será responsável por tratar todos os aspectos da seleção. Etapas, vagas, remunerações, cargos, procedimento de escolha de banca entre muitos outros detalhes serão definidos por esse grupo. Veja abaixo:

Comissão formada concurso Docas PB
Comissão formada – Docas PB

As vagas serão destinadas para a carreira portuária, sendo distribuídas pelos cargos de contador, advogado, administrador, arquivologista e engenheiro civil. Além destes, ainda haverá oportunidades para as funções de técnico e assistente administrativo.

Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o Concurso Docas PB para que você possa se preparar. Acompanhe através dos tópicos abaixo:

Atual situação do concurso

A equipe de jornalismo do Estratégia obteve informações importantes a respeito do próximo concurso Docas PB. Ao todo, são previstas 10 vagas para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. Vale frisar que, até o momento, a distribuição das vagas ainda não foi revelada.

Cargos de nível superiorCargos de nível médio/técnico
ContadorTécnico
AdvogadoAssistente Administrativo
Administrador
Arquivologista
Engenheiro Civil

O que é a Companhia Docas PB?

Companhia Docas do Estado da Paraíba (ou Docas-PB, em forma reduzida) é uma autoridade portuária que tem como finalidade administrar e explorar o Porto de Cabedelo. Com sede em Cabedelo, no estado brasileiro da Paraíba, a Docas–PB é uma empresa do Governo do Estado da Paraíba, vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Paraíba.

A Docas-PB também é ligada a Secretaria Especial de Portos (SEP), órgão que tem como meta posicionar os portos brasileiros no mesmo patamar de competitividade, além de fomentar o setor portuário com investimentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Em 4 de fevereiro de 1998, um convênio entre a União (Ministério dos Transportes) e o Governo do Estado transferiu a administração portuária para a recém-criada Docas–PB, que antes era feita pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte.

Concurso Docas PB: Carreira

Requisitos

Assistente Administrativo: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, fornecido por instituição educacional, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Administrador: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Administração, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação; e Registro Profissional no Conselho Regional de Administração.

Advogado: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação; e Registro Profissional na Ordem dos Advogados do Brasil.

Contador: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Contabilidade, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação; e Registro Profissional no Conselho Regional de Contabilidade.

Engenheiro Civil: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação; e Registro Profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Como foi o último concurso Docas PB?

O último concurso Docas PB ocorreu em 2015, quando foram oferecidas nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As oportunidades foram para os cargos de técnico administrativo (3), técnico em meio ambiente (1), técnico em segurança do trabalho (1), administrador (1), advogado (1), contador (1) e engenheiro civil (1). Confira abaixo mais detalhes sobre os cargos e vagas do último concurso Docas PB:

Vagas Concurso Docas PB (2015)
Fonte: Edital do último concurso Docas PB 2015
Vagas Concurso Docas PB (2015)
Fonte: Edital do último concurso Docas PB 2015

Provas Objetivas

O último concurso Docas PB foi constituído de apenas uma única etapa, sendo esta de Provas Objetivas. As avaliações foram de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, da seguinte forma:

Fonte: Edital do último concurso Docas PB 2015

Quer estudar para o próximo concurso Docas PB?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Ficha técnica do Concurso Sefaz CE

Informações do último concurso Companhia Docas PB

  • Ano: 2015
  • Vagas: 15
  • Cargos: Diversos
  • Banca: IBFC
  • Escolaridade: Níveis médio, médio/técnico e superior
  • EditalEdital Docas PB 2015

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.