Notícia

Detran RJ: servidores consideram greve pela aprovação do PCCS

Os servidores do Detran RJ reivindicam melhorias para a categoria e consideram realizar greve pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS).

De acordo com o Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Sindetran RJ), o atraso para envio do plano de cargos e carreira, por parte do governo, à Assembleia Legislativa será o motivo para o início da greve.

Detran RJ: servidores consideram greve por falta de concurso
Detran RJ: servidores consideram greve por falta de concurso | Imagem: reprodução

O Projeto de Lei (PL) precisa ser enviado à casa legislativa até essa quarta-feira, 22 de junho, sem alterações. Segundo o Sindetran RJ, o último ajuste concedido aos servidores foi em 2014.

O PL prevê Gratificações de Valorização Profissional e de Excelência Funcional (GEF), além de adicionais e progressões salariais para cada nível de vencimento correspondente a uma faixa composta de 15 padrões remuneratórios.

O último concurso Detran RJ aconteceu em 2013, sob organização da CKM Serviços Ltda. Foram ofertadas 800 vagas, distribuídas entre os cargos de Assistente Técnico.

O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Detran RJ. Acesse e confira mais informações:

Concurso Detran RJ

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.