Notícia

Concurso Detran AC: quais são os requisitos? Saiba mais!

Foi publicado o aguardado edital do concurso Detran AC (Departamento Estadual de Trânsito do Acre). De acordo com o documento, são ofertadas 91 vagas de nível superior.

As oportunidades são para as carreiras de Agente de Autoridade de Trânsito, Analista de Sistema e de Trânsito, Assistente de Trânsito, Contador, Engenheiro Civil, Examinador de Trânsito e Pedagogo.

Sob organização do Instituto AOCP, as inscrições poderão ser efetuadas no período de 23 de abril a 23 de maio, ao custo de R$ 80,00. Já as provas serão aplicadas em 28 de julho.

Concurso Detran AC: quais são os requisitos?
Concurso Detran AC: quais são os requisitos? | Imagem: reprodução

Concurso Detran AC: quais são os requisitos?

CARGOSREQUISITOS
Agente de Autoridade de TrânsitoDiploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC, possuir, na data de matrícula no curso
de formação, Carteira Nacional de Habilitação – CNH definitiva ou provisória na categoria mínima AB, ter idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 50 (cinquenta) anos, completados até a data de matrícula no curso de formação; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 (doze) meses, não estar cumprindo penalidade de suspensão do direito de dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 12 (doze) meses, não estar cumprindo penalidade de cassação do documento de habilitação e, caso cumprida, ter decorrido 24 (vinte e quatro) meses de sua reabilitação.
Analista de SistemaDiploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Sistemas de Informação, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista de TrânsitoDiploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
Assistente de TrânsitoDiploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
Contador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, em nível de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro no órgão de classe.
Engenheiro Civil: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe
Examinador de Trânsito: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos, completados até a data de matrícula no curso de formação de Examinador de Trânsito, ter dois anos de habilitação compatível com a categoria a ser examinada, possuir curso de instrutor de trânsito; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 (doze) meses, não estar cumprindo penalidade de suspensão do direito de dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 12 (doze) meses, não estar cumprindo penalidade de cassação do documento de habilitação e, caso cumprida, ter decorrido 24 (vinte e quatro) meses de sua reabilitação.
Pedagogodiploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Pedagogia, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Acesse o artigo completo e exclusivo sobre o concurso Detran AC no blog do Estratégia Concursos e saiba as principais informações do certame!

Saiba mais: Concurso Detran Acre

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso Detran AC?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.