0

Concurso Depen: 5 primeiros colocados são alunos do Estratégia!

Mais uma vez, agora no concurso Depen, os alunos do Estratégia Concursos conquistaram a sua tão sonhada aprovação em carreira pública. De acordo com o resultado final das Provas Objetivas, divulgado no site do Cebraspe, responsável pela organização do edital, os 5 (cinco) primeiros colocados são NOSSOS ALUNOS.

Quer conferir a lista ordenada dos primeiros colocados para Agente Federal de Execução Penal? Confira aqui!

5 primeiros colocados do concurso Depen são alunos do Estratégia Concursos | Imagem: Depen

E para conhecer quais foram as técnicas utilizadas para alcançar a tão sonhada aprovação no concurso público do Departamento Penitenciário Nacional, que ofertou 309 vagas, sendo 294 para Agente Federal de Execução Penal e 15 para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, conversamos com alguns de nossos alunos.

O 1º colocado no certame foi Kaique de Souza Martins. Confira abaixo a mensagem de nosso aluno:

Kaique Souza, aluno do Estratégia Concursos, 1º lugar no concurso Depen

Bruno Henrique – 3º lugar no concurso Depen

Aprovado em 3º lugar na primeira fase (ampla concorrência), Bruno Henrique, de Campo Grande – RN, revelou que iniciou seus estudos após o lançamento do edital. Segundo o aluno, o apego ao cargo foi amor à primeira vista, após conversar com dois amigos na faculdade, que já são policiais penais federais. Ainda de acordo com Bruno, ele nunca havia estudado para nenhum concurso, apenas para o Enem.

“Saiu o edital e, na mesma semana, comprei o curso do Estratégia Concursos. Comprei o pacote Depen completo e, desde então, fiquei estudando. No início, foi muito difícil, pois só assistia às videoaula e sentia que não estava progredindo nos estudos. Depois, comecei a ler os PDFs e a fazer o resumo das partes mais importantes, mas vi que também não daria certo. Então comecei a ler os PDFs e resolver as questões. Quando conheci a Trilha Estratégica, progredi muito em meus estudos, seguindo exatamente o que estava lá.”

O aprovado revela ainda como se deu o processo de progressão nos estudos, a preparação para as próximas etapas do certame e sobre seu futuro como concurseiro estrategista: “Com seis meses de estudos, comecei a fazer os simulados, ainda com uma pontuação baixa. Depois de dois meses com o Trilha Estratégica, já estava conseguindo 60/80 pontos nos simulados e sempre acrescentava algo a mais em meus estudos. Fazia de cinco a seis horas diárias líquidas por dia de estudo. Agora, estou treinando para o TAF, faço Jiu-Jitsu e outras modalidades. Agora que passei, estou focado, me preparando diariamente! Pretendo estudar para um dia ser Delegado da Polícia Federal.”

Laura Pitasse – 122º lugar no concurso Depen

Entre todos os aprovados do concurso, o Estratégia Concursos selecionou, também, a história da Laura Pitassi, 122ª colocada na seleção. Natural do Rio de Janeiro, mas residente na cidade de Quaraí – RS, a Laura começou sua preparação logo após a abertura do edital do concurso. Nossa aluna também já foi do Exército, na 1ª turma de mulheres da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), só que a vontade de seguir a carreira policial falou mais forte.

“Foquei apenas no concurso Depen, por ter nível médio. Eu sou uma pessoa que grava muitos as coisas. Então vi muita videoaula, inclusive na velocidade 2x. Revisava todos os meus estudos, pegando os resumos do Estratégia e fiz muitos simulados. Tenho a assinatura limitada e utilizei muito a Trilha Estratégica, além os corujões de revisão, que assisti a todos.”

Laura diz que a chave para o sucesso é o foco em seus objetivos, sem desistir, porque às vezes nos sabotamos muito, por não acreditarmos em nós mesmos. Então foco e crença em si mesma fará com que você alcance os seus objetivos.

Eduardo Peixoto – 4º lugar no concurso Depen

De Pernambuco, Eduardo Peixoto começou a estudar para concursos públicos em 2017. Atualmente, exerce a função de Policial Penal no estado do Ceará. Ele revela que estudou também para os concursos federais da PRF e PF, mas não obteve êxito. E quando o edital do concurso Depen foi publicado, viu nele uma grande oportunidade, pela grande oferta de vagas.

O aluno frisou que o material do Estratégia Concursos é de alta qualidade, que tem tudo o que você precisa. Ressaltou, ainda, que a resiliência foi um fator importante também, além de estudar todos os dias.

“Não segui a Trilha Estratégica, só usei o material dos PDFs mesmo, resolvendo todas as questões ao final deles. De um ano pra cá, foquei na resolução de questões e simulados, fazendo e refazendo, por diversas vezes. Quando estava de folga do serviço, rodava todas as matérias, inclusive meu caderno de erros, anotando tudo em uma pasta. No Cebraspe, quando você erra uma, anula outra. Então optei por marcar só as questões que eu tinha certeza.”

Demanda de inscritos – Depen

De acordo com a demanda de inscritos, a banca registrou o total de 179.691 inscrições. O cargo mais procurado foi o de Agente Federal de Execução Penal com 174.067 inscritos. Em contrapartida, a função com menos registros foi a de Especialista Federal – Médico Psiquiatra com 14 inscritos.

E para você que deseja se preparar para as futuras oportunidades das carreiras de policial penal, inclusive do Depen, cujos primeiros 5 colocados são alunos do Estratégia Concursos, acesse o link abaixo e prepare-se!

Concurso Depen

Quer estudar para concurso Depen?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *