Artigo

Concurso DEAP SC: certame deve compensar cotas não oferecidas no último edital

TJ SC determinou reserva de vagas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que o próximo concurso do Departamento Estadual de Administração Penitenciária deve reservar mais vagas para candidatos com deficiência. A medida visa suprir a inexistência de cotas no certame de 2013.

Atualização: Edital DEAP-SC publicado

A decisão foi proferida pela 1ª Câmara de Direito Público do TJ SC e tem origem em uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Estado, que questionou o descumprimento da reserva de vagas no concurso de 2013.

No julgamento da apelação, relatada pelo desembargador Paulo Henrique Moritz da Silva, ficou estabelecido que a Administração Estadual oferte 15 vagas além da reserva de 5% a fim de compensar a inexistência de cotas no edital de 2013. O concurso também deverá prover um cargo de Agente de Segurança Socioeducativo para candidatos com deficiência.

De acordo com o relator, como o concurso anterior já se encontra homologado, é preferível que as vagas sejam providas pelo próximo concurso. Para Moritz da Silva, o tempo de duração do processo torna inviável aplicar as cotas a um concurso já encerrado. A decisão foi unânime.

Confira a distribuição das vagas de Agente Penitenciário determinada pela decisão judicial:

Total de vagasVagas PcD (saldo 2013)Vagas PcD (5%)Total de vagas PcDVagas ampla concorrência
600151429556

O novo concurso do DEAP de Santa Catarina foi anunciado pelo Governo do Estado em junho deste ano e já tem comissão formada. Serão providos 600 cargos de Agente Penitenciário.

MAIS INFORMAÇÕES: Concurso DEAP SC

Quer estudar para o DEAP SC?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para DEAP SC:

CURSO DEAP SC

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.