Notícia

Concurso da ANM é AUTORIZADO! Edital em até seis meses

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19 de julho, a autorização do concurso da ANM (Agência Nacional de Mineração). De acordo com o documento, serão ofertadas 40 vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais do quadro de pessoal do órgão.

Além disso, conforme menciona o documento, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso da ANM será de seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria. Para conferir, basta acessar o link abaixo:

Autorização do concurso

Vale lembrar que a Agência Nacional de Mineração havia solicitado, anteriormente, um total de 150 vagas para a carreira. Isso porque, a autarquia possui um elevado número de cargos vagos, chegando a 1.322 vacâncias, distribuídos da seguinte forma:

  • Especialista em Recursos Minerais: 603 vagos
  • Analista Administrativo: 122 vagos
  • Técnico em Atividade de Mineração: 466 vagos
  • Técnico Administrativo: 131 vagos

Agora, cabe ao órgão dar início aos trâmites necessários para, em tempo hábil, conseguir publicar o edital do seu novo concurso. Com a autorização oficializada, o próximo passo será constituir uma Comissão responsável pelos estudos técnicos acerca do certame.

Evento sobre o novo concurso da ANM

Prepare-se com quem mais aprova no mercado de concursos públicos! Vamos transmitir um evento AO VIVO e gratuito para falar sobre a nova seleção da ANM. A transmissão será a partir das 12h de hoje. Não perca!

Enquanto isso, a equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando de perto todas as atualizações do concurso da ANM. Caso você queira ficar por dentro de todos os detalhes, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você.

Saiba mais: Concurso da Agência Nacional de Mineração

Quer estudar para o concurso da ANM?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.