Notícia

Concurso Correios: “vamos realizar”, diz presidente

Novidades sobre o concurso Correios! Fabiano Silva dos Santos, presidente da empresa, confirmou que, ainda em 2024, um novo edital será publicado.

A informação foi divulgada durante evento realizado no último dia 25, em comemoração ao Dia do Carteiro e da Carteira.

“Iniciamos grupo de trabalho para discutir PCCS. Nós vamos sim realizar concurso público. Eu sei que é uma demanda, que vocês estão sobrecarregados. Mas nós não podemos realizar concurso sem planejamento. Este ano eu estou garantindo, nós vamos realizar concurso público na empresa”, disse Fabiano Silva dos Santos.

>>> Assista ao discurso realizado sobre o novo concurso Correios:

É importante ressaltar que na Minuta do Acordo Coletivo 2023/2024, os Correios já se comprometeram a abordar a realização de um novo concurso com caráter de urgência. Entretanto, a assinatura final do documento ainda depende da concordância dos representantes sindicais.

É relevante pontuar, além disso, que ainda não existe uma previsão para os cargos específicos e a quantidade de vagas que poderão ser disponibilizadas na próxima seleção, uma vez que esses detalhes ainda demandam análise junto a uma comissão.

Quando foi o último concurso Correios para cargos gerais?

Em 2011, foram publicados dois editais sob organização do Cespe, atual Cebraspe. Juntos, os concurso ofertaram 9.190 vagas para diversos cargos de níveis médio e superior. Foram registrados, ao todo, 1.051.256 candidatos inscritos.

Para saber mais sobre o concurso Correios, cujo novo edital será realizado em 2024, de acordo com presidente, confira pelo link abaixo:

Saiba mais: concurso Correios


Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.