Artigo

Concurso Colégio Naval: divulgada data da prova objetiva do certame

Nesta segunda-feira, 24 de junho foi divulgada a data da prova escrita objetiva do concurso do Colégio Naval, que será realizada nos dias 03 e 04 de agosto.

O exame é composto de Prova Escrita Objetiva de Matemática, Inglês Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação.

As provas escritas objetivas e a redação terão caráter eliminatório e classificatório, e os Eventos Complementares terão caráter eliminatório.

As provas serão realizadas em dois dias subsequentes. No primeiro dia será aplicada uma prova objetiva das disciplinas de Matemática e Inglês, que terá duração de 5 horas e será constituída de 40 questões, sendo:

  • Matemática (20)
  • Inglês (20)

No segundo dia serão aplicadas uma prova objetiva das disciplinas de Português, Estudos Sociais e Ciências e uma Redação, com duração total de 4 horas. A prova objetiva será constituída de 50 questões, sendo:

  • Português (20)
  • Estudos Sociais (12)
  • Ciências (18)

Vale ressaltar que o certame do Colégio Naval tem por finalidade realizar um curso de ensino médio para preparar os alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval, que oferta 190 vagas aos candidatos.

Locais de realização das provas do concurso Colégio Naval

Rio de Janeiro / RJ, São Pedro da Aldeia / RJ, Angra dos Reis / RJ, Vila Velha / ES, Salvador / BA, Natal / RN, Olinda / PE, Fortaleza / CE, Belém / PA, Amapá/AP, Piauí / PI, Santarém / PA, São Luís / MA, Rio Grande / RS, Santa Maria /RS, Curitiba / PR, Porto Alegre / RS, Florianópolis / SC, Ladário / MS, Cuiabá / MT, Brasília / DF, São Paulo / SP, Manaus / AM.

Mais informações: Concurso Colégio Naval

Quer estudar para Concurso Colégio Naval?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Colégio Naval:

CURSOS COLÉGIO NAVAL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no link abaixo:

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.