Tribunal de Justiça do Ceará divulga resultado final do concurso de cartórios
Carreiras Jurídicas

Tribunal de Justiça do Ceará divulga resultado final do concurso de cartórios

O Tribunal de Justiça do Ceará divulgou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o edital do resultado final e classificação do Concurso de Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado, lançado em 2018.

A lista completa dos aprovados nos critérios de provimento e remoção foi divulgada no Diário da Justiça do TJ CE. O certame ofertou 228 serventias vagas, 152 para provimento e 76 para remoção. Baixe aqui o arquivo completo.

O concurso de outorga de delegações de serviços notariais e registrais do Ceará foi organizado pelo IESES – Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – tradicional banca de concursos para notários e registradores.

Para ingressar na atividade é necessário ser bacharel em Direito ou ter pelo menos 10 anos de experiência comprovada na atividade notarial ou registral. Os candidatos à remoção precisam, adicionalmente, ser titular de serventia no Estado há pelo menos 2 anos.

A atividade notarial e registral é exercida de modo privado, por delegação do poder público. Os notários e registradores tem a garantia de uma renda mínima de R$ 1.733,00 e são remunerados por emolumentos.

CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Posts Relacionados

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR). Em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR) e, em 2019, foi aprovado em Teste Seletivo para Professor de Prática Jurídica na Universidade de Brasília (UnB), instituições nas quais atualmente leciona.   É Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados