0

Concurso Câmara de Porto Feliz: provas confirmada para maio!

O edital do concurso público da Câmara de Porto Feliz, município localizado no estado de São Paulo, oferece uma vaga imediata para o cargo de Auxiliar Operacional, de nível fundamental.

Com inscrições encerradas, os interessados puderam se candidatar no período de 12 a 26 de abril, no site da banca organizadora, Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa. A taxa de inscrição foi determinada no valor de R$ 20,00.

Agora, os candidatos serão encaminhados para a próxima etapa, sendo essa uma prova objetiva. De acordo com o cronograma, a avaliação irá ocorrer na data prevista de 16 de maio, no período da manhã. Confira aqui as instruções para realização da etapa.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Câmara de Porto Feliz. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso Câmara de Porto Feliz

Principais datas

Inscrições: 12 a 26 de abril
Isenção da taxa: 12 e 13 de abril
Último dia para pagamento: 26 de abril
Prova: 16 de maio

Cargos e vagas do concurso Câmara de Porto Feliz

Nível fundamental

CARGOSVAGASSALÁRIO
Auxiliar Operacional1R$ 1.845,24
  • Carga horária: 40 horas semanais.
  • Escolaridade: Ensino fundamental completo.
  • Atribuições: Executar serviço de limpeza geral nas dependências da Câmara Municipal, varrendo, lavando, espanando, escovando pisos, portas, janelas, paredes, móveis em geral, instalações sanitárias, reabastecendo-os com papel higiênico, sabonetes, etc.; executar, seguindo rotinas, a irrigação das áreas verdes; auxiliar na remoção de móveis, máquinas e outros, sob orientação; preparar e distribuir alimentos líquidos e sólidos aos funcionários; receber, armazenar e controlar o estoque de produtos de consumo e materiais de limpeza, relacionando tipos e quantidades para manter os níveis de estoque necessário e informar ao superior imediato a necessidade de reposição; executar outras tarefas correlatas que lhe forem delegadas pelos níveis hierárquicos superiores.

Etapas e provas do concurso Câmara de Porto Feliz

O concurso da Câmara de Porto Feliz consiste apenas na aplicação de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Prova Objetiva

A Prova Objetiva do concurso é constituída por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 10 de Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos serão de múltipla escolha, com 4 alternativas cada, terão uma única resposta correta.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Na avaliação e correção será utilizado o Escore Bruto, que corresponde ao número de acertos que o candidato obtém na prova.

Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas. O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato na Prova Objetiva.

Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50. O candidato que não comparecer para realizar a prova ou não habilitado será eliminado do concurso Câmara de Porto Feliz.

Conteúdo programático

LÍNGUA PORTUGUESA
Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, verbo. Concordância verbal e nominal. Reconhecimento de frases corretas e incorretas.

MATEMÁTICA
Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistema de Medidas Legais. Porcentagem. Sistema monetário brasileiro. Resolução de situações problema. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Normas de segurança individual, coletiva e de instalação; Conhecimentos de cidadania e consciência ecológica; Primeiros socorros e higiene do trabalho; Uso adequado de ferramentas, produtos e equipamentos; Organização do ambiente de trabalho; Relacionamento Interpessoal; Práticas de limpeza e conservação de prédios e espaços públicos; Ética e disciplina no funcionalismo público.


Quer estudar para o concurso Câmara de Porto Feliz?


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Ficha Técnica Câmara de Porto Feliz

Informações do concurso Câmara de Porto Feliz-SP

Data: 16 de maio
►Vagas: 
1
►Cargo: 
Auxiliar Operacional
►Banca:
Aplicativa
Escolaridade: nível fundamental
Edital: Edital Câmara de Porto Feliz

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *