Notícia

Concurso Câmara de Porto Feliz: provas confirmada para maio!

O edital do concurso público da Câmara de Porto Feliz, município localizado no estado de São Paulo, oferece uma vaga imediata para o cargo de Auxiliar Operacional, de nível fundamental.

Com inscrições encerradas, os interessados puderam se candidatar no período de 12 a 26 de abril, no site da banca organizadora, Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa. A taxa de inscrição foi determinada no valor de R$ 20,00.

Agora, os candidatos serão encaminhados para a próxima etapa, sendo essa uma prova objetiva. De acordo com o cronograma, a avaliação irá ocorrer na data prevista de 16 de maio, no período da manhã. Inclusive, já foram divulgadas as instruções para realização da etapa.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Câmara de Porto Feliz. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso Câmara de Porto Feliz

Principais datas

Inscrições: 12 a 26 de abril
Isenção da taxa: 12 e 13 de abril
Último dia para pagamento: 26 de abril
Prova: 16 de maio

Cargos e vagas do concurso Câmara de Porto Feliz

Nível fundamental

CARGOSVAGASSALÁRIO
Auxiliar Operacional1R$ 1.845,24
  • Carga horária: 40 horas semanais.
  • Escolaridade: Ensino fundamental completo.
  • Atribuições: Executar serviço de limpeza geral nas dependências da Câmara Municipal, varrendo, lavando, espanando, escovando pisos, portas, janelas, paredes, móveis em geral, instalações sanitárias, reabastecendo-os com papel higiênico, sabonetes, etc.; executar, seguindo rotinas, a irrigação das áreas verdes; auxiliar na remoção de móveis, máquinas e outros, sob orientação; preparar e distribuir alimentos líquidos e sólidos aos funcionários; receber, armazenar e controlar o estoque de produtos de consumo e materiais de limpeza, relacionando tipos e quantidades para manter os níveis de estoque necessário e informar ao superior imediato a necessidade de reposição; executar outras tarefas correlatas que lhe forem delegadas pelos níveis hierárquicos superiores.

Etapas e provas do concurso Câmara de Porto Feliz

O concurso da Câmara de Porto Feliz consiste apenas na aplicação de Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Prova Objetiva

A Prova Objetiva do concurso é constituída por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 10 de Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos serão de múltipla escolha, com 4 alternativas cada, terão uma única resposta correta.

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Na avaliação e correção será utilizado o Escore Bruto, que corresponde ao número de acertos que o candidato obtém na prova.

Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas. O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato na Prova Objetiva.

Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50. O candidato que não comparecer para realizar a prova ou não habilitado será eliminado do concurso Câmara de Porto Feliz.

Conteúdo programático

LÍNGUA PORTUGUESA
Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, verbo. Concordância verbal e nominal. Reconhecimento de frases corretas e incorretas.

MATEMÁTICA
Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistema de Medidas Legais. Porcentagem. Sistema monetário brasileiro. Resolução de situações problema. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Normas de segurança individual, coletiva e de instalação; Conhecimentos de cidadania e consciência ecológica; Primeiros socorros e higiene do trabalho; Uso adequado de ferramentas, produtos e equipamentos; Organização do ambiente de trabalho; Relacionamento Interpessoal; Práticas de limpeza e conservação de prédios e espaços públicos; Ética e disciplina no funcionalismo público.


Quer estudar para o concurso Câmara de Porto Feliz?


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Ficha Técnica Câmara de Porto Feliz

Informações do concurso Câmara de Porto Feliz-SP

Data: 16 de maio
►Vagas: 
1
►Cargo: 
Auxiliar Operacional
►Banca:
Aplicativa
Escolaridade: nível fundamental
Edital: Edital Câmara de Porto Feliz

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.