Concurso Camara dos Deputados: Estratégia Concursos
Coordenação

Concurso Câmara dos Deputados: Déficit de servidores chega a 15%. Confira o quadro atualizado de cargos vagos divulgado nesta semana!

camara-dos-deputados

Concurso Câmara dos Deputados: Déficit de servidores chega a 15%. Confira o quadro atualizado de cargos vagos divulgado nesta semana!

Foi divulgado na última quarta-feira, 1º, o quadro com o levantamento de cargos ocupados e vagos por categoria funcional da Câmara dos Deputados. De acordo com o Departamento de Reursos Humanos há na Casa 530 cargos vagos à espera de novo concurso.  O quantitativo de postos desocupados representa quase 15% do quadro de pessoal,que é composto de 3642 servidores.

O cargo com maior déficit na Câmara é o de Técnico Legislativo, área Assistente Administrativo, com 360 cargos vagos. Faltam ainda profissionais nas áreas de Agente de Polícia Legislativa (26) e Agente de Serviços Legislativos (14).

Já no cargo de Analista Legislativo, o déficit é de 130 profissionais, divididos nas áreas de Administrador (2), Analista de Informática Legislativa (17), Arquiteto (1), Assistente Social (3), Assistente Técnico (1), Consultoria (13), Contador (7), Engenheiro (2), Médico (9), Taquigrafo Legislativo (12), Técnica Legislativa (4), Técnico em Comunicação Social (2), Técnico em Documentação e Informação Legislativa (24) e Técnico em Material e Patrimônio (31). 

Confira o quadro na íntegra:

 

Além dos cargos vagos atualmente na Câmara dos Deputados, em 2017 há previsão de, no mínimo, mais 60 aposentadorias nos principais cargos. A informação é da própria Casa Legislativa, que divulgou a relação de expectativa de aposentadorias por cargo.

O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso Câmara dos Deputados. Confira em:

Cursos p/ Técnico Legislativo

Cursos p/ Analista Legislativo

Lei Orçamentária Anual prevê 129 cargos

Na Lei Orçamentária Anual de 2017 (LOA 2017), sancionada pelo Presidente da República, está previsto o provimento de 129 novos cargos efetivos da Câmara dos Deputados. Veja:

concurso câmara dos deputadosados

Além disso, a LOA 2017 prevê uma arrecadação de mais de R$ 8 milhões em inscrições para o concurso com base em estimativa prevista pela CEFOR para concurso a ser realizado em 2017.

Confira a tabela com o balanço de cargos vagos

Quadro – expectativa de aposentadorias 2017

Vale ressaltar que para os cargos de Analista Legislativo nas áreas de Assistente Social, Informática Legislativa, Técnico em Documentação e Informação Legislativa, Técnico em Material e Patrimônio e Técnico Legislativo na área de Assistente Administrativo,  já foi autorizada, pela mesa diretora, a realização de novo concurso público. Para que o mesmo aconteça ainda é necessário que sejam definidos o número de vagas, que seja formada a comissão e feito o processo licitatório para a escolha da banca organizadora.

De acordo com dados de fevereiro de 2016, a Câmara dos Deputados possui 3.258 servidores concursados, 1.571 ocupantes de cargos de natureza especial (CNEs) e 10.772 secretários parlamentares.

Confira a análise do edital Câmara dos Deputados.

https://youtu.be/8nvyDHU3tCI?t=5m8s

O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso Câmara dos Deputados. Confira em:

Cursos p/ Técnico Legislativo

Cursos p/ Analista Legislativo

Acesse o nosso Guia Completo Carreiras Legislativas.

Guia Completo Carreiras Legislativas

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Compartilhe:

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.