Artigo

Domine a prova de Inglês no Concurso Caixa: Prepare-se Já!

No artigo de hoje vamos te dar dicas para que você domine a prova de Inglês no Concurso Caixa: Prepare-se Já!

Domine a prova de Inglês no Concurso Caixa: Prepare-se Já!

Você já deve ter visto que a Caixa Econômica Federal trouxe uma grande novidade no edital do concurso Caixa 2024: a disciplina de Língua Inglesa.

O presidente do banco, Carlos Antônio Vieira, inclusive, justificou que a cobrança da disciplina se faz necessária diante de um mundo globalizado:

“O inglês foi colocado na prova por ser uma língua necessária para a comunicação no mundo moderno. Esse idioma também será usado para a ampliação da nossa capacidade de se comunicar no mundo dos negócios”.

Outrossim, o edital informa que será eliminado quem obtiver menos de 50% de acertos do total de pontos da prova objetiva de Conhecimentos Básicos. Sendo assim, Inglês está incluso nessa contagem.

Ademais, acertar o maior número de questões em Conhecimentos Básicos faz parte do terceiro critério de desempate no concurso da Caixa.

Leia também:

Domine a prova de Inglês no Concurso Caixa

O edital da Caixa informou que em Inglês será cobrado: conhecimento de vocabulário fundamental e de aspectos gramaticais básicos para a compreensão de textos.

Ademais, alguns assuntos merecem uma maior atenção no estudo dessa disciplina, são eles:

  • Phrasal Verbs;
  • Idioms; 
  • Vocabulário;
  • Gêneros Textuais.

Sendo assim, é importante analisar diferentes gêneros textuais durante os seus estudos por meio da leitura de artigos jornalísticos, textos de opinião e charges. Além de resolver muitas questões durante a preparação. 

Afinal de contas, as questões de Inglês da banca Cesgranrio costumam exigir muita interpretação de textos, além de serem comumente precedidas de textos extensos e elaborados. Desse modo, espera-se que essa também seja a tendência do concurso da Caixa.

Dicas para que você domine a prova de Inglês no Concurso Caixa

  • Conheça o formato da prova: Familiarize-se com a estrutura da prova de Inglês, incluindo o número de questões, tipos de perguntas e o peso relativo de cada questão na sua prova. Lembrando que para a sua prova da Caixa a exigência da Língua Inglesa será de 5 questões com valor de 1 ponto cada.
  • Entenda os conteúdos abordados: Analise os temas e conteúdos que costumam ser cobrados na prova de Inglês da Caixa. Isso pode incluir gramática, vocabulário, compreensão de texto, interpretação de áudio e habilidades de escrita. Tenha em mente também os assuntos que costumam ser mais exigidos.
  • Estude regularmente: Reserve tempo regularmente para estudar Inglês, dedicando-se a praticar todas as habilidades necessárias para a prova, como leitura, audição, escrita e fala.
  • Utilize materiais de estudo confiáveis: Como você sabe, apenas com a Coruja você tem acesso a materiais completos com todo o conteúdo que você precisa para ser aprovado nas primeiras colocações do concurso da Caixa.
  • Pratique com questões de provas anteriores: Faça simulados e resolva questões de provas anteriores da Caixa e de concursos similares. Isso ajudará você a se familiarizar com o estilo das questões e a identificar áreas em que precisa melhorar.
  • Trabalhe sua fluência escrita: Pratique escrever textos em inglês regularmente, abordando uma variedade de temas e tipos de texto, como narrativos, descritivos, argumentativos e formais.
  • Revise gramática e vocabulário: Dedique tempo para revisar as principais regras gramaticais da língua inglesa e expandir seu vocabulário, especialmente em áreas específicas relacionadas ao contexto do concurso.

Dicas para que você domine a prova de Inglês no Concurso Caixa

  • Faça anotações e revise regularmente: Mantenha um caderno de anotações com novas palavras, expressões e estruturas gramaticais que você aprende durante seus estudos, e revise-as regularmente para garantir a retenção do conhecimento.
  • Mantenha-se motivado e disciplinado: Estudar Inglês pode ser desafiador, mas mantenha-se motivado e disciplinado em sua rotina de estudos, estabelecendo metas realistas e acompanhando seu progresso ao longo do tempo.

Conclusão – Domine a prova de Inglês no Concurso Caixa: Prepare-se Já!

Em suma, o Concurso da Caixa Econômica Federal trouxe uma novidade em seu edital de 2024: a inclusão da disciplina de Língua Inglesa. Como falamos, a prova objetiva terá um critério de eliminação para quem obtiver menos de 50% de acertos na parte de Conhecimentos Básicos, na qual o Inglês está incluído.

O edital do certame especifica que serão cobrados conhecimentos de vocabulário fundamental e aspectos gramaticais básicos para a compreensão de textos. Além disso, destacam-se Phrasal Verbs, Idioms, vocabulário e gêneros textuais como áreas importantes a serem estudadas.

Para se preparar em alto nível para a prova da Caixa, é recomendado conhecer o formato da prova, entender os conteúdos abordados, treinar regularmente, trabalhar a fluência escrita, revisar gramática e vocabulário, fazer anotações e revisá-las regularmente, e manter-se motivado e disciplinado em sua rotina de estudos.

Lembre-se também que a banca Cesgranrio costuma exigir muita interpretação de textos, além de serem comumente precedidas de textos extensos e elaborados. Sendo assim, é importante treinar muitas questões de interpretação dessa banca durante o seu estudo.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo de hoje para você dominar a prova de Inglês no Concurso Caixa!

Bom Estudo!

Elizabeth Menezes

@prof.elizabethmenezes

Concurso Caixa: retificações no edital

Cursos e Assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Concursos abertos

Concursos 2024

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.