Notícia

Concurso Brigada RS divulga informações sobre as provas

Previstas para serem aplicadas no dia 30 de janeiro, foram divulgadas novas informações sobre as provas do concurso Brigada Militar RS. O edital foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul.

Segundo o documento, a etapa ocorrerá no turno da manhã, nos municípios de Cachoeirinha, Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo, conforme horários abaixo:

  • Data: 30/01/2022 (domingo)
  • Duração total: 03h30
  • Horário de apresentação dos candidatos: 08h30
  • Horário de fechamento dos portões: 10h
  • Início das Provas: 10h10

A consulta do local de prova do concurso Brigada RS, bem como o número da sala, deve ser realizada pelo site da banca organizadora, Fundatec. A fim de evitar aglomerações, é solicitado que os candidatos cheguem com antecedência.

Além disso, para a prevenção do contágio do COVID-19, todos devem comparecer usando máscara e mantendo os cuidados de higiene recomendados.

Informações sobre as provas

E como serão as provas do concurso Brigada Militar RS?

As 50 questões da Prova Teórico-Objetiva serão de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E), e uma única resposta correta. Serão aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, pontuação igual ou superior a 50 pontos no somatório das matérias e no mínimo 01 acerto em cada.

São ofertadas 4 mil vagas para o cargo de Soldado de nível III, que exige nível médio, idade máxima de 25 anos e CNH na categoria B, com salário inicial de R$ 4.689,23. No total, 52.157 inscrições foram homologadas. Confira mais detalhes:

Concurso Brigada Militar RS


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.