Notícia

URGENTE! Cebraspe é a banca do concurso ANVISA

Concurso terá provas objetivas, discursivas, avaliação curricular e curso de formação

O concurso ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já possui uma banca organizadora definida! A empresa escolhida é o Cebraspe, conforme é possível observar através do ato de contratação:

Cebraspe é a banca do concurso ANVISA!
Cebraspe é a banca do concurso ANVISA!

Agora, a próxima etapa será a assinatura do contrato e, posteriormente, a publicação do tão aguardado edital de abertura.

Serão contempladas 50 vagas para a função de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, cuja exigência é de nível superior, com diploma especificado na área de atuação.

Dentre as áreas exigidas, estão: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Biologia, Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia, áreas de Engenharia, Física, Química, entre outras.

Os novos profissionais poderão usufruir de salários iniciais de R$ 16.413,35. E as novidades não param por aí, isso porque, o novo concurso ANVISA será constituído de quatro importantes etapas, sendo elas:

  • Prova objetiva de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional, de caráter classificatório;
  • Curso de Formação, de caráter classificatório e eliminatório.

O que faz um Especialista em Regulação da ANVISA?

Atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades.

Além disso, ele formula e avalia planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação. Elaboração de normas para regulação do mercado.

Também planeja e coordena ações de fiscalização de alta complexidade; gerenciamento, coordenação e orientação de equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos. Gestão de informações de mercado de caráter sigiloso.

Para saber TODOS os detalhes acerca da banca do concurso ANVISA, bem como das demais disposições do Termo de Referência, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso ANVISA


Quer estudar para o concurso Anvisa?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Participe do nosso Grupo de Estudos gratuito da Anvisa

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.