Artigo

BOMBA! TCDF apura supostas irregularidades no concurso ADASA

Irregularidades envolvem contratação da banca IADES

O Tribunal de Contas do Distrito Federal investiga supostas irregularidades na contratação do Instituto IADES como organizador do concurso ADASA. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TCDF à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.

A decisão referente à investigação foi tomada pelo Tribunal após a análise preliminar de uma representação protocolada pelo Instituto Quadrix, que também participou da licitação para escolha da instituição organizadora do certame. A empresa alega que a contratação do IADES pela ADASA teria sido irregular.

De acordo com a representação, o IADES estaria impedido de contratar com a Administração Pública após sanção aplicada pela Polícia Militar do Distrito Federal em 2017, por descumprimento de cláusula contratual na organização de processo seletivo interno de admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais Policiais Militares em diversas áreas.

Segundo a assessoria, o Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou prazo de cinco dias para que a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA se manifeste sobre as supostas irregularidades na contratação da empresa.

Além disso, o próprio Instituto Americano de Desenvolvimento também deverá prestar esclarecimentos no mesmo prazo. Vale lembrar que o prazo de cinco dias para manifestação conta a partir da notificação oficial.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue acompanhando o caso para se inteirar de todos os detalhes e mantê-los sempre bem atualizados.

Informações sobre o Concurso ADASA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O que foi dito? Já passou o prazo de 5 dias.
    Julio em 26/05/20 às 09:11