Artigo

Como fui aprovado para o cargo de Investigador da PC-PR

Olá meus amigos! tudo bem com vocês?

Meu nome é Henrique Sasaki, sou Investigador da Policia Civil do Estado do Paraná e Coach do Estratégia Concursos.

Estou aqui para contar um pouco da minha história em concurso público, ao contrário que muitos imaginam, antes de ser aprovado em concursos, tive várias reprovações. Ser aprovado é uma escolha, uma opção, não é o caminho mais fácil, mas se tiver disciplina, consistência e um bom planejamento você pode alcançar a sua sonhada vaga!

Sou formado em Direito, e sempre fui um aluno mediano, da turma do fundão, matava aula, peguei DP, quando escolhi fazer Direito nem sabia que tinha que fazer o exame da ordem para poder advogar, enfim, fiz a faculdade empurrando com a barriga rs.

Após me formar, como todo “japonês” fui para Japão trabalhar como operário, 12 horas por dia em pé, 6 dias da semana, intercalava uma semana de dia e outra à noite, isso acabava com meu relógio biológico, mas foi essa aventura que me motivou a voltar para o Brasil e estudar para concursos.

Quando iniciei minha jornada em concurso público, como não tinha clareza do cargo que eu queria, todo edital que abria eu me inscrevia, de qualquer área, e me matriculava em um curso presencial, sem planejamento, técnicas, somente com estudo. Resultado, várias reprovações.

Não tive coach, mentores para dizer como e o que estudar, ninguém da minha família com experiência em concursos para eu me espelhar e orientar sobre qual o melhor caminho a trilhar, tive que aprender com meus próprios erros, e isso me frustrava muito.

O primeiro erro que cometi após reprovar foi pausar os estudos porque para retomar o ritmo ficava mais difícil, outro erro era estudar sem planejamento, técnicas, acabava ficando muito desmotivado com o  baixo rendimento e gerava um sentimento de incapacidade, e que estava estudando pouco e teria que aumentar as horas de estudos.

Como todo estudante, enfrentei dificuldades durante os anos que estudei, acabou meu dinheiro, voltei a morar na casa dos meus pais no interior do Paraná, pedi dinheiro emprestado, mesmo assim, consegui me organizar, planejar e encontrar tempo e força para me manter firme e motivado para dar continuidade aos estudos.

Fiz vários concursos, passei no exame da ordem, fui aprovado em um concurso para advogado da Copel (Companhia Paranaense de energia), abri um escritório de advocacia, cheguei a ganhar um bom dinheiro advogando, mas não amava o que fazia, e em 2014 fui nomeado para o cargo de Investigador da PC-PR e hoje sou apaixonado pela minha profissão.

O sucesso deixa rastros, em vista disso, busque exemplos de pessoas que já alcançaram a aprovação, que te inspiram, que já possuem uma carreira, acredite em você, construa seu próprio sucesso.

Enfrente os problemas, dificuldades, não procrastine, concurseiros de sucesso ao ver algum obstáculo não desistem, não tem medo de errar e perguntar quando não sabem, é humanamente impossível saber tudo de todas as matérias.

Atualmente sou Coach do Estratégia Concursos e Investigador da Policia Civil do Paraná, e poder ajudar os concurseiros a alcançarem sua aprovação e transformar suas vidas, não tem preço! Isso só me motiva cada dia mais!

Portanto, a mensagem que queria deixar para vocês, futuros aprovados, é que não desistam, persistam sempre, vão querer te desanimar, questionar o que estão fazendo, chamá-los de loucos, perguntar se você só estuda, você vai reprovar, ter frustrações, mas tudo isso faz parte do caminho até a sua aprovação e garanto para vocês que vale muito a pena! Nunca encontrei ninguém que se arrependeu por ter estudado rs.

Você não estuda para passar, e sim até passar! Contem comigo em sua preparação rumo ao seu sucesso!

Bons estudos e um forte Abraço!

Henrique Sasaki

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Isso mesmo estava precisando mesmo dessa injeção de ânimo concerteza me ajudou muito. Obrigadi Henrique
    Antonio Jefferson em 11/12/18 às 13:45
  • Muito obrigado Sasaki pelo depoimento inspirador, sabemos que não será fácil, mas não tanto.rs Continuamos a luta. Abraços Juliano.
    Juliano em 25/07/18 às 00:35