Categorias: Concursos Públicos

Como Estudar Direito Administrativo para a Magistratura Estadual

No ano de 2019 tivemos muitas novidades para os cargos de Magistratura por todo o Brasil. Ingressar em uma das prestigiosas carreiras jurídicas é o sonho de muita gente, ainda mais a de Juiz.

Para você que já está pensando em começar a se preparar para um desses concursos, iremos ter uma aula especial sobre uma das disciplinas mais importantes: Direito Administrativo.

O candidato à magistratura, depois de se formar em Direito necessita passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e depois de três anos de atividade jurídica (advocacia) deve se inscrever em Concurso Público de provas e títulos para Magistratura conforme é delimitado em edital publicado no diário oficial.

Veja abaixo o andamentos de concursos que estão previstos para 2019 e 2020.

TJGO: o órgão já autorizou a organização de um novo concurso da Magistratura e deve escolher a banca do concurso em breve. Curso TJ GO

TJDFT: a realização de um novo concurso para Juiz está presente no plano estratégico para o biênio 2019/2020 do Tribunal. Cursos TJDFT

TJ PAa realização de um novo concurso com 50 vagas já foi aprovada pelo Tribunal Pleno do órgão, que também nomeou a comissão organizadora do certame. Cursos TJ PA Juiz

TJ MS: o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul confirmou que planeja realizar um novo concurso da Magistratura com 10 vagas para Juiz Substituto. Curso TJ MS

Saiba mais: Magistratura Estadual

Sabendo da importância que uma preparação antecipada possui, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveram uma aula especial totalmente gratuitas para você.

Nessa aula, daremos dicas para estudar a disciplina de Direito Administrativo, tiraremos as principais dúvidas sobre a matéria, os concursos que estão em andamento e etc. Este é um ótimo momento para você que está se preparando ou que vai começar a preparação para um cargo de magistrado.

Nesta quarta-feira, 17 de julho, às 19:00, os professores Lucas Evangelinos e Wagner Damázio irão ministrar a disciplina de Direito Administrativo para os cargos de Magistratura Estadual. Você pode acompanhar a aula ao vivo e gratuitamente, no canal do Estratégia Concursos no Youtube:

Inscreva-se Grátis

Quer estudar para Concurso TCM SP?

Curso Magistratura Estadual

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Wagner Damazio

Ver comentários

  • Bom dia. Essa informação: necessita passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não procede. É possível adquirir prática jurídica sem aprovação na OAB.

Posts recentes

Lei Anticorrupção para CAIXA

Lei Anticorrupção para CAIXA Fala, pessoal, tudo certo? Hoje faremos um resumo sobre a Lei…

16 horas atrás

Concurso TCDF: resultado final será republicado no dia 30!

Alguns dias após a divulgação da homologação do resultado final do concurso TCDF (Tribunal de…

19 horas atrás

Quais são os salários dos cargos do concurso Detran AC?

Provas serão aplicadas em 28 de julho! Você, coruja, que tem o sonho de ingressar…

19 horas atrás

Caderno de questões inéditas para o concurso ISS Mossoró

Cadernos de Questões para o concurso ISS Mossoró: resolva questões inéditas sobre o conteúdo do…

19 horas atrás

Concurso AMAE Rio Verde: edital é republicado; veja!

Após ter sido suspenso, foi republicado o edital do concurso público da Agência de Regulação…

19 horas atrás

Concurso SEMED Palmas (TO): UFT é a banca; 3.252 vagas

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmas, em Tocantins, definiu a Universidade Federal do…

19 horas atrás