Notícia

Comissão FORMADA para concurso Depen Temporários

Atenção concurseiros! A comissão do concurso do Departamento Penitenciário Nacional (concurso Depen) para Temporários foi formada! O documento foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, 15 de dezembro.

Confira aqui a publicação completa feita nesta terça-feira (15). Lembrando que o novo certame foi autorizado em outubro, com oferta de 107 vagas temporárias.

As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira:

  • Especialista técnico de obras (Engenharia) – 37 vagas
  • Analista técnico de obras (Engenharia) – 61 vagas
  • Analista técnico de obras (Arquitetura) – 09 vagas

Com a comissão formada, o próximo passo é a elaboração e publicação do edital. Veja a seguir as atribuições da comissão:

  • I – planejar e coordenar as atividades e ações necessárias para a realização do processo seletivo simplificado;
  • II – sugerir a designação e supervisionar os trabalhos das demais comissões relacionadas às fases do processo seletivo simplificado;
  • III – adotar providências necessárias ao acompanhamento das fases do processo seletivo simplificado, tais como análise curricular e provas de títulos/certificações, avaliação das cotas raciais, avaliação de saúde, avaliação de vida pregressa e investigação social;
  • IV – solicitar apoio logístico às unidades, quando necessário;
  • V – supervisionar as etapas do processo seletivo simplificado, desenvolvendo as atividades abaixo descritas, dentre outras.

O que é preciso para entrar no DEPEN?

Agente Federal de Execução Penal do Depen

Certificado de conclusão de curso de nível médio e Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria “B”, válida e sem impedimentos, e que não possua observação de adaptação veicular ou restrição de locais e(ou) horário para dirigir.

Especialista Federal em Assistência à Execução Penal do Depen (diversas especialidades)

Diploma de nível superior, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no respectivo órgão de classe.

Saiba mais sobre a comissão do concurso Depen: DEPEN


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.