Notícia

Comissão para o concurso PM CE é formada; CONFIRA!

Foram publicadas, no Diário Oficial do Ceará, as Portarias Nº 288/2021 e Nº 289/2021 que instituem novos membros da Comissão Organizadora para realização do concurso público da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM CE).

De acordo com o documento, os grupos de trabalho, compostos por cinco servidores, foram reformulados e serão responsáveis, entre outras atividades, pela análise das minutas dos editais e termos de referências elaborados pela AESP (Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará).

Comissão Organizadora – concurso PM CE

A publicação dos editais é aguardada já para os próximos dias. Isso porque, recentemente, em vídeo transmitido no Instagram, o governador do Estado, Camilo Santana, anunciou que editais de concursos da área de segurança, como é o caso da PM CE, serão divulgados em breve.

Ainda na publicação, Santana celebrou a sanção da lei que estabelece 20% das vagas para negros em concursos públicos estaduais, visando o combate à desigualdade racial. Importante ressaltar que a medida já estará vigente na próxima seleção.

Com orçamento previsto na Lei Orçamentária Anual desse ano, este novo concurso da PM CE ofertará o total de 2.200 vagas. Destas, 2.000 serão para Soldado e 200 para Oficial. As oportunidades serão divididas em duas seleções, realizadas em 2021 e 2022.

Webinário: PM CE tem comissão formada

A fim de trazer todas as informações a respeito do concurso da Polícia Militar do Ceará, o professor Vinicius Silva realizará um webinário especial. Nosso evento acontece nesta sexta-feira, 23 de abril, a partir das 10h, através de transmissão ao vivo em nosso canal do Youtube.

Participe e aproveite para sanar suas dúvidas a respeito do certame. Além disso, também receba dicas valiosas de estudos para reforçar de vez sua preparação. Te esperamos lá!

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso PM CE, tais como comissão, provas, cargos e salários? Então, não deixe de conferir nosso artigo completo e exclusivo sobre a seleção!

Saiba mais: Concurso PM CE


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.