Notícia

CNU: coordenador recomenda estudar políticas públicas

Os candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) devem estudar os conteúdos da prova de forma integrada com a realidade do país e com as políticas públicas do governo federal.

A informação é do coordenador-geral de Logística do CNU, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Alexandre Retamal, que participou na última sexta-feira, 16, do programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“A dica é procurar integrar os conteúdos, ver onde eles convergem. E como as políticas públicas que estão sendo trabalhadas pelo governo federal trazem esses conteúdos para uma realidade. Nós estamos querendo selecionar candidatos que possam contribuir verdadeiramente com o nosso país para o desenvolvimento de políticas públicas que representam tanto a diversidade populacional quanto geográfica do nosso país”, recomendou Retamal.

Assista:

Inscrições CNU

As inscrições para o CNU já encerraram. Os inscritos poderão verificar os dados finais no dia 29 de fevereiro, por meio do site da Fundação Cesgranrio.

O concurso oferece 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios. Dentre as oportunidades contempladas estão funções de níveis médio, técnico e superior de formação, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil!

Para saber mais sobre o Concurso Nacional Unificado (CNU), cuja recente recomendação é que candidato estude políticas públicas e realidade do país, confira abaixo!

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.