Aprovados vão à Câmara reivindicar nomeação do CNU 2024
Levante de aprovados foi liderado pela deputada Erika Kokay (PT) e reforça necessidade da nomeação do CNU 2024
Aprovados da edição 2024 do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram destaque em uma conferência na Câmara dos Deputados, realizada nesta quinta-feira (21).
Chamada de “Ato Convoca Já”, a reunião foi liderada pela deputada federal Erika Kokay (PT). Ela argumenta que há uma urgência na nomeação dos milhares de aprovados para suprir a demanda do funcionalismo público.
O encontro reuniu diversos aprovados que reivindicaram o chamamento com a justificativa de que boa parte dos cursos de formação já foram encerrados.
Veja abaixo o Ato Convoca Ja:
MGI celebra 1 ano das provas da 1ª edição do CNU!
A primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) completou um pouco mais de um ano da realização das provas, aplicadas no dia 18 de agosto de 2024.
A iniciativa, até então inédita, do Governo Federal se tornou o maior concurso público já realizado no país e, posteriormente, veio a ser copiada em outras esferas.
Como a Prova Nacional Docente (PND), popularmente chamada de “CNU dos Professores”, e o Concurso Unificado do Pernambuco, recentemente anunciado com mais de 400 vagas e 9 órgãos participantes.
2ª edição do CNU terá provas daqui a 45 dias!
Enquanto isso, a segunda edição do ENEM dos Concursos segue a todo vapor. As inscrições já foram encerradas e os candidatos se preparam para as provas.
No total, são 3.652 vagas disputadas por 761.528 candidatos inscritos. Apesar de o número de vagas ser quase metade da edição anterior, a quantidade de órgãos participantes aumentou: são 32.
Diferente do ano passado, as provas objetivas e discursivas serão realizadas em datas diferentes. A prova objetiva será realizada no dia 5 de outubro. Já as provas discursivas serão dia 7 de dezembro, somente para os candidatos aprovados na primeira prova.
- Veja também:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além da reinvindicação de aprovados para nomeação, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.