Notícia

MGI mantém aplicação de provas do CNU no dia 05/05!

Nota responde questionamentos sobre calamidade pública no Rio Grande do Sul

Em nota divulgada pelo site do gov.br, o Ministério de Gestão e Inovação (MGI) oficializou que manterá a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) para este domingo, dia 05 de maio.

O comunicado responde aos questionamentos levantados pela imprensa e pelos candidatos em relação à atual situação no Estado do Rio Grande do Sul, que sofre com fortes chuvas.

Agora, fica oficializado que, mesmo após a análise e possível adiamento, as provas continuarão a serem aplicadas em todos os 228 municípios, até mesmo no estado gaúcho.

Isso porque, conforme dito em nota, o Governo Federal disponibilizará todos os esforços possíveis para atender a alta demanda de desastres do atual cenário no Sul do Brasil, que, foi protocolado como nível III – desastres de grande porte e intensidade.

O Governo Federal enviará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes.

Hoje, primeira quinta-feira de maio (2), o presidente Lula, a pedido do governador Eduardo Leite, viajou ao Rio Grande do Sul junto com ministros do Governo Federal para avaliar os danos causados. Mesmo assim, o governo manteve a data de aplicação para este domingo.

Segundo dados da Defesa Civil, o número de mortes no estado do Rio Grande do Sul chegou a 32, enquanto outros quase 14,8 mil estão desabrigados e desalojados. Mais de 71,3 mil pessoas foram prejudicadas.

Devido a atual situação, o estado decretou calamidade pública e prevê que as cheias, bem como demais eventos climáticas por conta das chuvas intensas, irão piorar.

Para saber mais sobre o Concurso Nacional Unificado (CNU), além da aplicação da prova mantida, acesse o link abaixo!

Saiba mais: CNU


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado (CNU)?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.